Cotidiano

Aulas presenciais de escolas municipais retornam dia 2 de agosto em Corumbá

A volta será por escalonamento

Renata Fontoura Publicado em 17/07/2021, às 09h57

É preciso observar as recomendações do Prosseguir
É preciso observar as recomendações do Prosseguir - Divulgação, Prefeitura de Corumbá

O retorno gradual das aulas presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino), em Corumbá, ocorre no dia 2 de agosto, conforme o decreto nº 2.620, publicado na última sexta-feira (16).

De imediato, o documento estabelece que, entre os dias 19 e 30 de julho, as unidades escolares ainda cumprirão a carga horária e os dias letivos previstos em calendário por meio de atividades a distância.

Neste período, as escolas deverão informar sobre a organização do retorno presencial, que será realizado com escalonamento semanal dos estudantes. 

É preciso também observar as recomendações acerca dos graus de risco do Prosseguir para os municípios, de acordo com os percentuais indicados:

  • Bandeira Cinza: apenas aulas não presenciais;
  • Bandeira Vermelha: 25% dos alunos por período;
  • Bandeira Laranja e Amarela: 100% dos alunos em turno parcial no caso das CEMEIS e 50% dos alunos em turno parcial para alunos do Ensino Fundamental;
  • Bandeira Verde: 100% dos alunos em turno integral nas CEMEIS e 100% dos alunos em turno parcial ou integral no Ensino Fundamental.

O decreto estabelece ainda que cabe somente à Direção Escolar a organização do escalonamento dos estudantes para o retorno às aulas presenciais, e outras providências que necessárias forem, conforme orientação expedida pela Secretaria Municipal de Educação.

Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, ou encaminhados para deliberação ao Comitê de Retorno Gradual às Aulas Presenciais, que votou e aprovou todas as medidas.

Jornal Midiamax