O ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino de , a 424 km de Campo Grande, começará no dia 1º de março e será com ensino híbrido, ou seja, com aulas presenciais e remotas.

Conforme publicado pelo Diário Corumbaense, o secretário municipal de educação, Genilson Canavarro, informou que o ensino híbrido será adotado pelo município. “Como ainda estamos em plena , vamos colocar em prático o ensino híbrido, metodologia que combina a aprendizagem presencial e remota, permitindo que o aluno estude sozinho de forma online ou em sala de aula interagindo com os colegas e com o professor, seguindo todos os protocolos de prevenção”.

De acordo com o secretário, as turmas serão divididas em duas partes: um grupo vai à escola às segundas e quartas-feiras e outro vai às terças e quintas-feiras. Na sexta-feira, as escolas terão atividades para os alunos que necessitam de mais atenção na aprendizagem.

Rematrículas

Pais de alunos que estudaram em escolas municipais em 2020 que desejem manter os filhos na rede têm até a próxima sexta-feira (8) para efetivar a rematrícula. Caso contrário, o estudante perde a vaga.

Até o dia 29 de dezembro, mais de 11% dos estudantes ainda não haviam assegurado a continuidade na para este ano.