Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ator e evangélico, William fez da fé um negócio de ‘Coisas Pra Crente’

Atualmente sua página voltada ao universo evangélico tem mais de 4 milhões de curtidas no Facebook e 600 mil seguidores no Instagram
Arquivo -

Dizem que quem trabalha com o que gosta, não trabalha. Imagine trabalhar com o que ama, com o que dá sentido a sua existência. Assim tem sido a vida de William Aragão, de 30 anos, morador de , formado em artes cênicas, mas que desde 2017 é gestor da página “Coisas Pra Crente”, que tem mais de 4 milhões de curtidas no e 600 mil seguidores no Instagram.

A página tem suas publicações voltadas para o universo evangélico, abordando os temas de forma bem-humorada e mediando a prestação de serviços que possam atender aos cristãos evangélicos, ou, como a própria página brinca: “crentes”.

“No início as publicações eram voltadas somente com o intuito de divertir os seguidores, porém com o passar do tempo, fui direcionado pelo Espírito Santo de Deus a entregar a Ele a direção do projeto, que ao me tornar mais crítico em relação às publicações, passei a ver um crescimento absurdo no Facebook, eram 100 likes, de repente já estava com 1000, por aí em diante”, começa explicando William.

Não que ele tenha abandonado a informalidade, como mostra nesta postagem feita há alguns dias, em que responde se tem “algum amigo do vale” seguido de uma figurinha de arco-íris, se referindo a amigos LGBT.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por William Aragão (@williamaragaoofficial)

 

Porém, hoje, dia 30 de novembro, além de seu sucesso, William tem outra coisa a comemorar, o Dia do Evangélico. A data não é de se ignorar, já que a população que se declara evangélica cresce exponencialmente em todo o Brasil, e não é diferente em Mato Grosso do Sul.

[Colocar ALT]
William recebendo o “Troféu gospel” na categoria “Página do ano”

De acordo com os últimos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há aproximadamente 22 milhões de evangélicos no Brasil (22% do total) contra 125 milhões de adeptos do catolicismo (64%). Em Mato Grosso do Sul, a porcentagem de evangélicos é de pouco mais de 26%.

A mesma projeção mostra que o número de evangélicos deve ultrapassar os católicos no Brasil já na próxima década, em 2032.

Um levantamento da Abrepe (Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos) estima que os evangélicos movimentem cerca de R$ 21,5 bilhões por ano. Como potencializador de consumo, segundo a entidade, está o perfil do evangélico, que vive uma vida mais regrada e não gasta com bebida, cigarro ou balada.

É olhando para essas pessoas que William investe toda sua energia na “Coisas Pra Crente”. Ele chegou a ganhar há 3 anos o prêmio nacional “Troféu gospel” na categoria “Página do ano”.

“Hoje o ‘Coisas Pra Crente’ também é uma empresa, pois trabalho com divulgação de cantores e pregadores.  Uso as minhas como minha fonte de renda, sem perder a essência principal do projeto”.

Trajetória na igreja

William nasceu em , uma pequena cidade de 8 mil habitantes perto de Dourados. Filho de evangélicos, acredita que sua família teve influência limitada em sua fé e escolha

“Se tratando da minha fé, posso dizer que é uma decisão pessoal e diária, mesmo sendo de família cristã. Pois, não acredito no famoso ditado

[Colocar ALT]
William na Igreja (Foto: Arquivo Pessoal)

popular: ‘filho de peixe, peixinho é’”.

Na igreja com a mãe, ele conta que sempre estava envolvido, seja pregando ou fazendo parte do grupo de teatro.

“Afirmo, que eu não nasci cristão, mas decidi me tornar um, pois é uma questão de atender a um chamado, e não que seja passado de família. O que se teve foi ensinamento, valores e princípios que foram apresentados a minha vida através da educação”.

Ser evangélico

Para William, ser evangélico é ser “humano”. “Ser evangélico é permitir que Jesus ame o próximo, através de nossas atitudes. Ser evangélico é permitir que a luz que está em nós, ilumine a vida de quem se encontra em dias de escuridão. Ser evangélico é ser gente, não gente natural, mas gente que apesar de estar no meio natural decide viver de forma sobrenatural todos os dias, pela fé em Jesus”.

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional