Atendimento de acidentes de trânsito na Santa Casa caem 33% no ‘fecha tudo’ em Campo Grande
No ‘fecha tudo’ de Campo Grande, na Santa Casa as entradas de vítimas de acidentes de trânsito e arma caíram em 33%.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na última semana, Campo Grande passou por severas restrições do comércio. Para frear a pandemia, que já causa superlotação do Sistema de Saúde, a Prefeitura Municipal decretou a semana do ‘fecha tudo’. Assim, na Santa Casa as entradas de vítimas de acidentes de trânsito e arma caíram em 33%.
De acordo com o hospital, foram 64 pacientes que deram entrada no Pronto Socorro, vítimas de ferimentos por armas e acidentes de trânsito. Isto na semana de 22 a 28 de março, durante o ‘fecha tudo’ na Capital.
Já na semana anterior ao decreto municipal, de 15 a 21 de março, foram 96 pacientes destas situações que deram entrada. Assim, a queda de entradas foi de 33% durante a semana inteira.
No entanto, a Santa Casa destaca que aos finais de semana, houve aumento de atendimentos destes pacientes durante o decreto municipal. Enquanto em 13 e 14 de março foram atendidos 27 pessoas vítimas de acidentes de trânsito e armas, em 20 e 21 foram 30.
Então, no final de semana com medidas para reduzir a circulação de pessoas e frear a disseminação do coronavírus, foram 41 pacientes atendidos. O hospital reforça que os acidentes de trânsitos abrangem atropelamentos, choques entre veículos ou objetos, motos ou veículos, capotamentos e até quedas de bicicletas.
Estes pacientes ocupam espaço de internação e também podem necessitar de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e CTI (Centro de Terapia Intensiva). Ou seja, também demandam cuidados profissionais especializados e medicamentos do kit de intubação. Nesta quarta-feira (31), 13 pacientes não Covid-19 aguardam vagas para tratamento em CTI.
Matéria alterada às 17h02 para atualização de informações.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Inscrições para o concurso público dos Correios seguem abertas
Taxa de inscrição varia entre R$ 39,80 e R$ 42
Ponta Porã Linha do Tempo
“Um Estado se torna forte através de governantes visionários e corajosos”. prof. Me. Yhulds G. P. Bueno.
Ceará vence, encosta no G-4 e complica a Ponte Preta na Série B
O Ceará segue vivo na briga pelo acesso na Série B do Campeonato brasileiro. Neste sábado venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 31ª rodada. O gol da suada vitória foi anotado por Lucas Mugni, ainda no primeiro tempo. Com isso, o time cearense encostou de vez na…
Déficit de vagas no sistema carcerário do Brasil passa de 174 mil
Conforme relatório do Governo, 663.906 estão presos com capacidade para 488.951
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.