Cotidiano

Árvores de grande porte caem após ventania; saiba como solicitar corte em Campo Grande

Na Rua Cayová, árvore caiu durante chuva e danificou telhado e forro de residência

Mariane Chianezi e Ranziel Oliveira Publicado em 04/10/2021, às 14h59

None
Ranziel Oliveira, Midiamax

Uma árvore de grande porte, da espécie conhecida como Sete Copas, caiu durante a ventania que atingiu Campo Grande no último sábado (2), na Rua Cayová, no Jardim São Lourenço. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover os troncos da planta nesta segunda-feira (4).

Conforme um caseiro, de 58 anos, a árvore caiu no sábado, deixando prejuízos com telhado e forro danificados. Ninguém se feriu. As árvores plantadas na região, segundo o caseiro, têm mais de 50 anos.

Vale lembrar que as ventanias que atingiram Campo Grande desde a última sexta-feira (1) contribuem para a ocorrência de queda de árvores antigas. Quem quiser realizar o corte de uma árvore na Capital precisa da autorização da Prefeitura Municipal.

O morador deve acessar a página da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), clicando aqui, e preencher um requerimento. Posteriormente, o documento deverá ser entregue na Central de Atendimento ao Cidadão.

A central fica localizada na Rua Marechal Rondon, nº 2655, em frente à Maternidade Cândido Mariano. Quem remover, podar ou danificar árvores de vias públicas estará sujeito a multas. Acesse aqui a Lei de Crimes Ambientais.

Jornal Midiamax