Na próxima segunda-feira (8) será aberto o período de cadastramento e credenciamento dos artesãos e produtores de trabalhos manuais de , para que seja criado um banco com os dados desses profissionais.

De acordo com a prefeitura do município, esse banco de dados tem como objetivo identificar os profissionais aptos a participarem de cursos de capacitação e prestar serviços de produção, fornecimento e comercialização de seus produtos artesanais.

As inscrições para o cadastramento são gratuitas e os candidatos deverão inscrever-se na Casa do Dr. Gabi, das 8h às 17h, entre os dias 8 e 12 de fevereiro.

O processo deve ser feito pessoalmente pelo artesão, que deve comparecer com documento de identidade, CPF, comprovante de residência, autorização dos pais, com firma devidamente reconhecida em Cartório, no caso de menores.

Cada participante ainda deve apresentar algum exemplar ou foto que comprove seu trabalho manual, o qual será avaliado pela Coordenação vigente que definirá em que categoria se encaixarão os devidos trabalhos.