Cotidiano

‘Arrocho’ de Reinaldo arranca R$ 932 mi a mais em ICMS da população neste ano. Veja no Midiamax Diário

Avanço da arrecadação, mesmo durante a pandemia de Covid, deve-se também à alta carga tributária estadual

Humberto Marques Publicado em 26/07/2021, às 07h00

Edição impressa é distribuída gratuitamente em terminais de ônibus e em mais de 40 pontos da cidade
Edição impressa é distribuída gratuitamente em terminais de ônibus e em mais de 40 pontos da cidade - Reprodução
A edição 2.203 do Midiamax Diário chega às ruas de Campo Grande nesta segunda-feira (26), estampando como manchete o aumento em R$ 932 milhões da arrecadação de ICMS em Mato Grosso do Sul entre janeiro e julho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020. A elevação da arrecadação tem entre seus fatores o “arrocho” que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) implementa na carga tributária estadual.
O ICMS da gasolina, por exemplo, chega a 30% e é um dos mais altos do Brasil – os combustíveis são justamente os principais contribuintes do imposto estadual.
Outro destaque da edição é a descoberta, por parte do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, de que parentes da advogada e sócia da Max Limp têm empregos na administração pública no Estado. A filha dela, que já foi assessora do gabinete de Reinaldo Azambuja, hoje está lotada na Semagro, ao passo que seu marido é chefe de gabinete de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
A versão impressa do Jornal Midiamax ainda fala sobre o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Campo Grande, sobre o risco de compradores em grupos de WhatsApp acabarem respondendo por receptação ao adquirirem itens que vieram de roubos e furtos, e sobre o assassinato de mãe e filha na fronteira com o Paraguai, supostamente porque as vítimas teriam ligação com “magia negra”.
Distribuído gratuitamente nos terminais de transporte coletivo e em cerca de 40 pontos na periferia de Campo Grande, o Midiamax Diário também pode ser lido na internet – veja a versão online do jornal logo abaixo ou na banca virtual Issuu.

Jornal Midiamax