Faltando uma semana para umas das datas mais esperadas pelas crianças, grupos de voluntários e de projetos sociais estão arrecadando brinquedos e alimentos para levar alegria e afeto para os pequenos que vivem em comunidades carentes de Campo Grande. 

Para organizar as comemorações, esses voluntários precisam da ajuda de doadores para poder realizar os trabalhos. Doações em dinheiro, brinquedos e alimentos são bem-vindos. Na Capital, vários projetos estão fazendo arrecadações há semanas para se preparar para o Dia das Crianças.

Confira alguns e veja como ajudar:

Moreninhas

Sem edição em 2020 por conta da pandemia, a tradicional Festa das Crianças nas retorna em sua 21ª edição em 2021. O projeto no bairro atende cerca de 3 mil crianças e fará o evento no próximo dia 17 de outubro. Para doar, basta entrar em contato com o número: (67) 9 9168-2530.

A organização está pedindo doações de palitos para algodão doce, açúcar, pipoca e saquinhos para pipoca, copos descartáveis, geladinhos, picolé, iogurtinho, patinhos, balas, fardos de refrigerante e maçãs pequenas. Além disso, também pede ajuda com o aluguel de camas elásticas, tendas, touro mecânico, piscinas de bolinhas, tobogã, pintura facial e máquinas de algodão doce. 

Vila Fernanda

A Associação de Moradores e o Clube de Mães da Vila Fernanda estão organizando uma ação para atender mais de mil crianças em comemoração ao dia da garotada, no dia 10.

Os organizadores estão pedindo por: Refrigerantes, pães de hot dog, de pipoca, salsicha, palito para algodão-doce, pacote de doces, pacote de balas e pirulitos, além de fardo de gelinhos.

O parceiro ou doador pode levar até à associação, ou agendar a retirada onde achar melhor. Se necessário for, também pode fazer uma doação via PIX. A chave é o celular (67) 99273-0459. Todas as prestações de contas das Doações e Doadores serão apresentadas na página da ASSOMOTE.

Dom Antônio Barbosa

Os idealizadores do projeto Faça Uma Criança Feliz, que atenda há cinco anos crianças do bairro, também estão arrecadando produtos para a festa desse ano, que também acontece no dia 10 às 9h na praça Parque do Sol. 

“Precisamos de uma quantidade de 500 brinquedos, que podem ser usados, mas conservados, pois em datas comemorativas vem crianças de outros bairros receber as doações”, disse a a líder do projeto, Daiane Sousa. Além dos brinquedos, o projeto pretende arrecadar itens para montar cachorro quente, refrigerante, doces e picolés.

Para doação, basta entrar em contato com a Daiane no número (67) 98177-3943 ou (67) 99329-6166 falar com Deise.

Jardim Caiobá

A Cufa (Central Única de Favelas) de Campo Grande realizará no dia 16 de outubro a ação Brincante na “Alfhavela”, das 8h às 12h.

“[…] estamos recebendo brinquedos, mas a ação da Cufa este ano é promover as brincadeiras com atrações infantis para que as crianças da favela sintam que a infância delas está sendo respeitada, para que elas sejam amadas e dignas”, afirmou a coordenadora da Cufa, Letícia Polidorio.

Para quem deseja colaborar com a Ação Brincante da Cufa, entre em contato com a organização. O telefone é: (67) 99181-8142.