Cotidiano

Aquidauana adota vacinação contra Covid-19 por drive thru para grupos prioritários

Para vacinar contra Covid-19 o público alvo da primeira fase, a Prefeitura de Aquidauana adotou o sistema de drive thru.

Dândara Genelhú Publicado em 13/02/2021, às 08h39

Imagem ilustrativa. (Foto: Leonardo de França/Midiamax)
Imagem ilustrativa. (Foto: Leonardo de França/Midiamax) - Imagem ilustrativa. (Foto: Leonardo de França/Midiamax)

Para vacinar contra Covid-19 o público alvo da primeira fase, a Prefeitura de Aquidauana adotou o sistema de drive thru. Assim, idosos com 80 anos ou mais e profissionais da saúde de rede privada do município, a 140 km de Campo Grande, poderão se imunizar.

O sistema será realizado pela Secretaria de Saúde e Saneamento. A vacinação acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, na Estação Ferroviária, no centro de Aquidauana.

Entretanto, para ser vacinado no drive thru é preciso realizar cadastro prévio. As inscrições devem ser feitas por mensagem de WhatsApp pelo número (67) 99289-3107. A gestão municipal destacou que não serão atendidas ligações por este número.

Após o cadastro, o cidadão deverá aguardar a confirmação da data e horário para comparecer na Estação Ferroviária. No caso do cadastrado se atrasar, este deve realizar novamente o processo do cadastro. Por fim, a Prefeitura destaca que as vagas para vacinação dependerão da quantidade de doses disponíveis no município.

Sobre os profissionais da rede privada, a gestão municipal definiu que podem se cadastrar: médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, técnicos em laboratórios de análises clínicas, recepcionistas e profissionais de limpeza que trabalhem na área de saúde em clínicas e consultórios, farmacêuticos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, médicos veterinários, agentes funerários, entre os outros trabalhadores da área de saúde.
Jornal Midiamax