Cotidiano

Aproveite a folga para doar sangue: Hemosul funciona normalmente em Campo Grande

O Hemosul terá atendimento normal durante a semana ‘fecha tudo’ em Campo Grande. Assim, a rede convoca doadores a comparecerem para aumentar o estoque. O hemocentro reforça que a contribuição da população é fundamental neste momento para a manutenção dos estoques de sangue e abastecimento da rede de saúde. “Nesse período é imprescindível que os […]

Gabriel Maymone Publicado em 22/03/2021, às 12h37

Doação de Sangue (Foto: Divulgação / Governo do Estado)
Doação de Sangue (Foto: Divulgação / Governo do Estado) - Doação de Sangue (Foto: Divulgação / Governo do Estado)

O Hemosul terá atendimento normal durante a semana ‘fecha tudo’ em Campo Grande. Assim, a rede convoca doadores a comparecerem para aumentar o estoque.

O hemocentro reforça que a contribuição da população é fundamental neste momento para a manutenção dos estoques de sangue e abastecimento da rede de saúde. “Nesse período é imprescindível que os doadores continuem vindo fazer as doações. É um momento bastante complicado, temos a pandemia batendo recordes todos os dias, temos a dengue que também está em alta, todos os tratamentos que usam plaquetas continuam, os pacientes continuam sendo internados por outras patologias. Nós precisamos dessa rede de solidariedade unida e com força total para continuarmos ajudando a salvar vidas” explica a Coordenadora Geral da Rede Hemosul, Marli Vavas.

Para doar, é preciso marcar o agendamento pelos telefones (67) 3312-1516 3312-1529 / (67) 99298-6316 whatsapp, para evitar aglomerações e gerenciar o fluxo de pessoas.

Já teve covid? Veja as orientações para doação:

Casos leves – após 30 dias de finalização dos sintomas.
Casos moderado/graves – aguardar 6 meses para passar pela avaliação da triagem clínica.
Pessoas que tiveram contato com casos confirmados devem esperar 15 dias.

Pessoas que recebem a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, podem doar 48h após a imunização. Já quem recebeu o imunizante Oxford/AstraZeneca, produzido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), precisa esperar sete dias.

Jornal Midiamax