Os 26 estrangeiros apreendidos nesta quarta-feira (10), durante uma Fiscalização do (Departamento de de MS) e Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS), foram notificados a deixar o país.

De acordo com a PF (), órgão para onde os estrangeiros foram encaminhados após serem apreendidos, eles foram autuados a notificados a deixar o país. Questionada sobre o processo de extradição, se essas pessoas recebem abrigo, a PF respondeu que não.

A abordagem ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), na Avenida Duque de Caxias, saída para Terenos, os estrangeiros – entre adultos e crianças de origem peruana, boliviana e argentina – não apresentaram documentação, caracterizando entrada ilegal no país.

Conforme o chefe de fiscalização de trânsito do Detran-MS, Ruben Ajala, o motorista informou aos fiscais que os estrangeiros embarcaram em São Paulo e seguiam para a Bolívia.

Ainda segundo o condutor do ônibus, ele foi contratado através de um aplicativo de transporte de passageiros. Assim, foi autuado por transporte clandestino e por não possuir curso específico para transportar passageiros.