O mundo desabou para o casal Fernando Campos, 33, e Fernanda Cabral, 26, nas últimas semanas. Tudo começou quando Fernanda perdeu o trabalho de auxiliar de serviços gerais em uma empresa da Capital. Fernando, que trabalha na mesma empresa, também sofreu um baque ao receber a notícia de que seu salário seria reduzido em 30% devido ao avanço da e a diminuição de servidores em expediente, mesmo motivo que fez sua esposa ser mandada embora.

A renda do casal, que mora com três filhos, somava uma quantia mensal de dois salários mínimos. Agora, com os cortes e reduções, eles passarão a contar com cerca de 700 reais por mês.

Desesperados e sem saída, precisaram deixar o imóvel que alugavam no domingo (14) por não ter mais condições de arcar com os custos. O casal estava de mudança para a casa da mãe de Fernanda, onde vão morar de favor até conseguir alguma estabilidade.

O problema é que nesse percurso, durante a mudança, quando a última sacola foi retirada do carro, a família teve seu veículo levado por ladrões, um Celta branco, ano 2003 com a palca HRY 9022. “Descarregamos o carro e entramos na casa. Em questão de 5 minutos voltei na rua e ele não estava mais lá”, relatou Fernando ao Jornal Midiamax.

Após redução de salário e perda de emprego, família tem carro roubado na Capital
aconteceu na Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira, Vila Nossa Senhora das Graças, domingo (14) à noite, por volta das 19h. (Foto: Arquivo Pessoal)

Fundamental para a locomoção da família e para o serviço do trabalhador, os bandidos também levaram peças importantes do maquinário de jardinagem de Fernando que estavam dentro do carro. Ele perdeu todos os seus documentos e Fernanda teve a carteira de trabalho levada pelos ladrões.

O salário do auxiliar de serviços gerais não cobrirá as despesas, ainda mais agora que está sem o material que ajudava a arrecadar um dinheiro extra. Fernanda está a procura de trabalho, pois são 5 bocas para alimentar. Ela tem experiência como babá, empregada doméstica e cozinheira.

Caso alguém tenha informações sobre oportunidades de trabalho ou o paradeiro do carro, um Celta branco, ano 2003 com a placa HRY 9022, o telefone para contato é (67) 9 9125-2866.