Com reclamações diárias sobre o atendimento na Casa da Saúde, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) se pronunciou sobre a situação nesta quarta-feira (22), alegando que a procura por medicamento subsiados pelo Governo do Estado aumentou em 25% do padrão, devido os recessos de fim de ano. 

Conforme a denúncia de um leitor, o local estava lotado e havia apenas um funcionário respondendo as demandas solicitadas pelo público, nesta quarta-feira (22). Diante do descaso, o mesmo questionou porque a demora no atendimento e foi informado que os funcionários trabalhavam em revezamento de escala. 

O Jornal Midiamax acionou a SES e que explicou sobre a alta demanda que a Casa da Saúde vem recebendo nesses últimos dias devido ao recesso de fim de ano, férias e que muitos anteciparam o recebimento das medicações. Servidores administrativos foram remanejados auxiliar no atendimento. 

“Muitos usuários se programaram para retirar a medicação de forma antecipada na Casa da Saúde. Assim, nos três dias desta semana (20, 21 e 22) houve um aumento de 25% nos atendimentos, atendendo em média 460 pacientes por dia, se comparado aos primeiros 20 dias do mês de dezembro”, ressaltou a assessoria. 

Alem disso, a secretaria pontuou que muitos estão procurando ao local para fazer a renovação das solicitações de medicamento, que atualmente é feita somente pelos servidores. “A SES também esclarece que desde outubro as renovações de solicitação de medicamento não são mais automáticas o que requer a conferência minuciosa de documentação levando mais tempo no atendimento”, acrescentou. 

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas.
Se preferir, você também pode falar com o Jornal Midiamax direto pelo Messenger do Facebook.