Cotidiano

Após podas da Energisa, moradora do Aero Rancho teme que árvore caia sobre sua casa

Árvore já passou por três podas desde o ano passado

Renata Barros Publicado em 13/09/2021, às 10h36

Árvore está sobre residência
Árvore está sobre residência - Foto: Reprodução

Desde julho de 2020, Jéssica de Jesus, moradora do bairro Aero Rancho, vive o drama de que uma árvore na calçada da rua caia sobre sua residência. Segundo a moradora, a árvore passou por três podas da concessionária de energia, Energisa, ficando com todo peso em cima da casa.

Os ventos fortes e chuva preocupam a moradora, que vive com o filho de sete anos na residência. “Quando chove e venta eu fico muito apreensiva”, afirma. Ainda no ano passado, ela realizou requerimento de remoção da árvore na Prefeitura de Campo Grande, mas não obteve retorno. “Estão esperando que um dia desses ela caia em cima da casa pra fazer alguma coisa”, indigna-se.

[Colocar ALT]
Árvore está há mais de um ano nessa situação. Foto: Reprodução

Em nota da assessoria de comunicação, a Energisa “informa que a poda que vem sendo feita é de manutenção do corte já existente e vai entrar em contato com a prefeitura para solicitar uma avaliação técnica e se há a necessidade de remover o vegetal”.

“A Energisa reforça que a execução de poda de árvore é responsabilidade da Prefeitura de cada município. Sempre seguindo as orientação e fiscalização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), a concessionária executa anualmente, no seu plano de manutenção preventiva, a poda de árvores próximas à rede de distribuição e em contato com os fios elétricos, preservando a segurança e o fornecimento de energia na cidade”, comunica a concessionária.

Acionada, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), informa que “a solicitação foi registrada, realizada a fiscalização na Árvore citada e conforme Laudo de Vistoria emitido pelo auditor fiscal sendo autorizada a remoção da mesma. As remoções são realizadas pela equipe da Prefeitura ou pela concessionária Energisa, quando a árvore encontra-se próximo da rede de energia. Desta forma, estimamos que será realizada a remoção da Árvore ainda nesta semana”.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax