Com novos estragos causados pelo temporal do último sábado (23), a Prefeitura de retomou os trabalhos da força-tarefa e deu início à retirada de 15 árvores que caíram na região central e também em alguns bairros da cidade. A ação é coordenada pela e tem o envolvimento de outros órgãos da administração municipal.

Na manhã deste domingo (24), o prefeito (PP) foi até a ponte na Rua Josué Garcia Pires (antiga W 11), próximo à estação de tratamento de água, para verificar um buraco que está se formando ao lado da ponte. O local está sinalizado.

“Nós temos acompanhado de perto todos os estragos que a chuva tem ocasionado no nosso município e nossas equipes prontamente se mobilizaram para atender as ocorrências”, pontuou.  

Além da Defesa Civil, as equipes da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), Guarda Municipal e o Exército Brasileiro auxiliaram na retirada das árvores.

“Nós mobilizamos esforços para realizar o corte das árvores o mais rápido possível para evitar maiores transtornos para a população”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Jamil da Costa Matos. 

Entre os pontos afetados está uma árvore na avenida Marcelino Pires, duas na avenida Hayel Bon Faker, próximo ao Samu, na rua Cuiabá, na avenida Coronel José Marcondes, em frente ao Ceim, e Rua Belo Horizonte que chegou a derrubar o muro de uma residência.

Serviço

Para mais informações entre em contato com a Defesa Civil, através do telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, 193. No caso de queda de energia, é preciso entrar em contato com a Energisa, através do telefone 0800 722 72 72.