Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após negativa do Espírito Santo, MS negocia transferência de pacientes para São Paulo

Secretário de saúde disse que já existe a expectativa da liberação de dez leitos no Estado vizinho
Arquivo -
Compartilhar

Após a negativa do Espírito Santo em receber pacientes com de . O Estado já conversa com São Paulo sobre a possibilidade de liberação de leitos.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse à reportagem que Mato Grosso do Sul soube da negativa através das redes sociais, nesta quinta-feira (3).

Com isso, foram iniciadas conversas com outras unidades da federação. Resende afirmou que as tratativas já estão mais avançadas com São Paulo, que “nos ofertou, numa cidade do interior, próxima da divisa com Mato Grosso do Sul, para que pudéssemos encaminhar dez pacientes que necessitarem de leitos de UTIs”, disse Resende.

Entenda

O pronunciamento do governador do Espírito Santo ocorreu um dia após a SES (Secretaria de Estado de Saúde) que Mato Grosso do Sul iria transferir nove pacientes para Rondônia e dez pacientes para o Espírito Santo.

Após a declaração realizada na terça-feira (2), o governador Renato Casagrande usou seu para informar que o Espírito Santo não iria receber “nenhum paciente COVID de outro estado”.

Resende afirmou que recebeu a informação também através das redes, mas afirmou que “houve uma reavaliação e neste momento eles não possuem condições de fazê-lo, devido a possibilidade de expansão da doença naqueles Estado”.

Baixa adesão

Resende aproveitou para dizer que o atual cenário possa servir para que a população de Mato Grosso do Sul reflita sobre o cumprimento das medidas de biossegurança impostas em decretos.

“Eu acredito que esse quadro pode favorecer a adesão da população para com os decretos municipais, em seguir as orientações das autoridades sanitárias e que a gente possa ter a diminuição a partir dessa adesão nesse feriado prolonga”, comentou.

O secretario voltou a frisar que Mato Grosso do Sul possui o pior índice de isolamento social do país e espera que a população cumpra as medidas de isolamento ao longo do feriado prolongado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados