Mudança na data do (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021, que só deve ser realizado em janeiro do ano que vem, não deve mudar o planejamento dos cursos preparatórios em Campo Grande, já que o foco dos deles está nos vestibulares que vão acontecer até o final do ano. 

Para Alex Figueiredo, coordenador de um curso particular da Capital, a noticia do adiamento não foi uma surpresa. “Eu já estava imaginando que realmente poderia ter adiamento por conta do que aconteceu no ano passado, a gente fez algumas adaptações para absorver esse tipo de situação”, disse ele ao Jornal Midiamax

Segundo a presidente do CNE (Conselho Nacional da Educação), Maria Helena Guimarães de Castro, Danilo Dupas (presidente do Inep) disse haver problemas no orçamento para a realização da prova. Uma portaria sobre o Enem deverá ser publicada nesta sexta-feira (14).

A professora Fabiane Batista, da Casa do Estudo, atende vestibulandos e observa que o fato de algumas universidades terem criado os próprios vestibulares, como a (Universidade Federal de ), já tinha motivado mudanças no âmbito dos cursos preparatórios. 

“Alguns vestibulandos do Mato Grosso do Sul estão se inscrevendo para outros vestibulares que não tem a participação do Enem. [..] Se o governo se mantiver dessa forma, com o tempo, as federais vão se descadastrando do Enem. Me parece até um processo um pouco lógico”, opinou ela à reportagem.