Cotidiano

Após mãe ser salva na BR-163, filho volta ao local para fazer homenagem

Magda apresentava uma situação que poderia levá-la à morte

Fábio Oruê Publicado em 12/05/2021, às 15h10

Equipe com a mãe e filho, que ganharam uma nova chance de estarem juntos
Equipe com a mãe e filho, que ganharam uma nova chance de estarem juntos - Foto: Divulgação

Um ano depois de passar por um grande susto na BR-163, restou apenas um sentimento: gratidão. Essa é a definição feita por Magda Sueli Pezzolantte e Fábio Rodrigo, mãe e filho, que foram atendidos pelo resgate da CCR MSVia no distrito de Anhanduí, em maio do ano passado, após a necessidade de atendimento emergencial.

Como forma de agradecimento, eles retornaram, no último domingo (9), à Base Operacional onde tudo ocorreu para prestar uma homenagem à equipe, com bolo e flores.

Mãe e filho seguiam pela rodovia, no Dia das Mães, quando Magda passou a sentir fortes dores de cabeça e batimentos cardíacos irregulares. Desesperado, o filho parou seu veículo na base e pediu socorro à área de Atendimento Pré-Hospitalar da Concessionária.

A enfermeira Gisele Fernanda Jakuboski de Abreu e a socorrista Tailine Tenório, que estavam de plantão no dia, imediatamente realizaram os primeiros socorros à vítima, que foi conduzida ao interior de uma ambulância-resgate e, em seguida, encaminhada ao Hospital.

Após os exames clínicos, ficou constatado que dona Magda apresentava quadro de hipocalemia (baixo nível de potássio no sangue), situação que poderia levá-la à morte caso não houvesse tratamento inicial ágil.

Doze meses depois e com o coração repleto de amor por terem tido uma nova chance de comemorar o Dia das Mães juntos, Fábio e dona Magda aproveitam cada momento.

Emocionado, o filho declarou toda sua gratidão a equipe. “Naquele dia, fiquei com minha mãe no Hospital e minhas irmãs em casa, apavoradas, sem saber o que iria acontecer. Que Deus continue derramando chuvas de benção sobre vocês. Desejo muita saúde, porque coração e dedicação vocês já têm. Vocês são maravilhosos. Fica o meu agradecimento em nome de nossa família”, disse.

Jornal Midiamax