Cotidiano

Após frente fria, Mato Grosso do Sul deve ter chuva e calor acima da média em fevereiro

Depois de ter o mês de janeiro mais chuvoso dos últimos 5 anos, Mato Grosso do Sul deve ter chuvas acima da média também para o mês de fevereiro, que também deverá ter temperaturas mais altas que o normal. É o que indica previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima em […]

Gabriel Maymone Publicado em 06/02/2021, às 14h00

 (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax) - (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Depois de ter o mês de janeiro mais chuvoso dos últimos 5 anos, Mato Grosso do Sul deve ter chuvas acima da média também para o mês de fevereiro, que também deverá ter temperaturas mais altas que o normal. É o que indica previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima em Mato Grosso do Sul).

Conforme a meteorologista responsável pelo Cemtec, Franciane Rodrigues, a média de chuvas no Estado varia entre 150mm e 200mm. As regiões norte e nordeste de MS registram os maiores acumulados.

“As chuvas poderão se encontrar acima da média esperada para o mês em todo o Estado. A região do bolsão promete ser a mais chuvosa. Neste mês são esperados acumulados variando entre 200 a 230 milímetros em Mato Grosso do Sul”, observou em relatório com previsão para o mês.

Mais calor

Em pleno verão, a expectativa é que o calor esteja “acima do normal”, conforme o relatório da meteorologista. A exceção é para as regiões sul, sudoeste e parte do bolsão, que devem ter temperaturas dentro da normalidade. “O mapa de anomalia de temperatura calculada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostra que as temperaturas tendem a se encontrar acima da média em praticamente todo o Estado, ou seja, mais quente que o normal”, conclui.

Jornal Midiamax