Depois de receber denúncias sobre aglomerações e descumprimento de medidas de segurança, equipes realizaram fiscalização em bares e igrejas de neste domingo (3). Pessoas foram dispersadas da região da , onde havia aglomeração e pessoas sem máscara.

Após fiscalização em bares e igrejas, equipes dispersam aglomeração na Orla Morena
Equipes fizeram vistoria em bares. (Foto: Divulgação/Sesau)

A fiscalizou os locais denunciados em conjunto com a Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Guarda Municipal. Ao todo, foram 15 locais fiscalizados. 

As equipes receberam denúncias sobre descumprimento de medidas em bares de Campo Grande, porém as denúncias não procediam e os estabelecimentos cumpriam com as regras de biossegurança. Os fiscais também estiveram em uma casa no , onde uma festa era realizada. O local foi vistoriado e os responsáveis foram orientados. 

Durante rondas na Orla Morena, a Guarda Municipal dispersou a aglomeração. Havia diversas pessoas juntas, sem distanciamento e sem máscaras. “São muitas pessoas sem máscara, compartilhando tereré, copos de bebidas, cigarros e narguilé”, denunciou uma leitora do Midiamax.