Cotidiano

Após fiscalização em bares e igrejas, equipes dispersam aglomeração na Orla Morena

Depois de receber denúncias sobre aglomerações e descumprimento de medidas de segurança, equipes realizaram fiscalização em bares e igrejas de Campo Grande neste domingo (3). Pessoas foram dispersadas da região da Orla Morena, onde havia aglomeração e pessoas sem máscara. A Vigilância Sanitária fiscalizou os locais denunciados em conjunto com a Semadur (Secretaria Municipal do […]

Mylena Rocha Publicado em 04/01/2021, às 07h57 - Atualizado às 10h58

Havia pessoas aglomeradas e sem máscara na Orla. (Via WhatsApp)
Havia pessoas aglomeradas e sem máscara na Orla. (Via WhatsApp) - Havia pessoas aglomeradas e sem máscara na Orla. (Via WhatsApp)

Depois de receber denúncias sobre aglomerações e descumprimento de medidas de segurança, equipes realizaram fiscalização em bares e igrejas de Campo Grande neste domingo (3). Pessoas foram dispersadas da região da Orla Morena, onde havia aglomeração e pessoas sem máscara.

Após fiscalização em bares e igrejas, equipes dispersam aglomeração na Orla Morena
Equipes fizeram vistoria em bares. (Foto: Divulgação/Sesau)

A Vigilância Sanitária fiscalizou os locais denunciados em conjunto com a Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Guarda Municipal. Ao todo, foram 15 locais fiscalizados. 

As equipes receberam denúncias sobre descumprimento de medidas em bares de Campo Grande, porém as denúncias não procediam e os estabelecimentos cumpriam com as regras de biossegurança. Os fiscais também estiveram em uma casa no Jardim Noroeste, onde uma festa era realizada. O local foi vistoriado e os responsáveis foram orientados. 

Durante rondas na Orla Morena, a Guarda Municipal dispersou a aglomeração. Havia diversas pessoas juntas, sem distanciamento e sem máscaras. “São muitas pessoas sem máscara, compartilhando tereré, copos de bebidas, cigarros e narguilé”, denunciou uma leitora do Midiamax.

Jornal Midiamax