Depois de quatro dias de feriado prolongado, os serviços públicos do Estado de voltam a atender o público a partir das 13h desta quarta-feira (17). As demais repartições também retomam o expediente durante a tarde.

As unidades do Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) de e atendem até as 17h. 

Os postos do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, que reúnem guichês da Energisa, Águas Guariroba, Sejusp e Banco do Brasil, entre outros; agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Agenfa (Agência Fazendária), (Junta Comercial do Estado) e Funtrab (Fundação do Trabalho) também abrirão a partir das 13h.

No caso da Funtrab, a oferta de vagas de emprego só será retomada na manhã de quinta-feira (18). Guias da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) podem ser emitidas pelo site.

Ponto facultativo

Contrariando recomendação da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o governador (PSDB) manteve o ponto facultativo de Carnaval. Por outro lado, ele determinou a proibição de eventos e qualquer tipo de aglomeração em espaços públicos e privados.

Diferentemente do governo, algumas prefeituras decidiram seguir trabalhando e cancelaram a folga para os servidores. Foi o caso de Campo Grande, Amambai e de Ponta Porã.