Cotidiano

Após fabricar helicóptero com sucata, Elino reutiliza peças para fazer moto

Elino ficou famoso em 2020 quando vídeos dele tentando voar com helicóptero viralizaram

Lucas Mamédio Publicado em 20/07/2021, às 16h30

Elino com sua motoneta caseira
Elino com sua motoneta caseira - (Foto: Arquivo Pessoal)

Após chamar atenção nas redes sociais com a criação de um helicóptero próprio e até ensaiar um voo no meio da rua, no Jardim Presidente, o azulejista Elino da Silva, de 48 anos, que mais parece o “professor pardal”, está se aventurando em um novo veículo e dessa vez, ao que parece, com muito mais êxito.

Elino fabricou uma motoneta caseira com peças não usadas no helicóptero, que por sua vez já usava muitas peças de sucata. “O motor 125 cilindradas foi o que eu tentei usar primeiro no helicóptero, mas descartei pois não era tão potente”.

Algumas hastes de sustentação da "motocicleta" também vieram de peças substituídas no helicóptero. A estrutura também conta com peças de bicicletas e as rodas são de carrinho de mão.

[Colocar ALT]
Elino com seu helicóptero feito de sucatas (Foto: Leonardo França)

O tanque com gasolina é uma garrafa pet de refrigerante. “Ela gasta muito pouco, porque é muito leve. Não uso pra me locomover, só pra dar umas voltas aqui em frente de casa”.

O protótipo do veículo chegou a ser mostrado em 2020, mas ainda não estava pronto.

Helicóptero

Elino conta que desde que apareceu na matéria do Midiamax, em 2020, fez algumas melhoras e mais testes no helicóptero. “Eu subi com eles alguns metros, mas não muito. As hélices estão maiores, mudei a transmissão, mas sempre que ajusto algo, desajusta outro, por isso ainda não fui tão alto”, explica o inventor.

A ideia para construir o helicóptero surgiu há dois anos, quando o trabalhador navegava no Youtube e assistia vídeos. Como tem uma mecânica em casa, resolveu tentar.

“Tenho certeza que ainda vou conseguir voar com ele”.

Veja Elino andando com a moto:

Elino com o helicóptero:

Jornal Midiamax