Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após dois meses, 12 cidades de MS não vacinaram nem metade do grupo prioritário contra Covid-19

Há mais de dois meses MS iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19, mas 12 cidades não vacinaram nem metade do grupo prioritário.
Arquivo -

Já fazem mais de dois meses desde que Mato Grosso do Sul iniciou a campanha de ção contra a . No entanto, 12 cidades do Estado não vacinaram nem metade do grupo prioritário. Ou seja, mais de 50% das pessoas que correm mais riscos com o não foram imunizadas nestes municípios.

De acordo com o Vacinômetro, alimentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), em todo o MS 58,29% do público-alvo já foi imunizado. Para a reportagem, foram utilizados dados da sexta-feira (26), até às 14h. Então, estas 12 cidades estão abaixo da média estadual de cobertura da vacinação.

Assim, Dourados é o município que menos vacinou pessoas do grupo prioritário. Apenas 39,93% das pessoas de risco para a Covid-19 haviam sido imunizadas no município. Das 33.663 doses que a cidade recebeu, somente 17.702 foram utilizadas.

Corguinho é a segunda com menor cobertura de imunização, pois, apenas 41,49% do grupo prioritário havia sido vacinado até a última sexta-feira (26). O município recebeu 643 doses e aplicou 466. Assim, em Ponta Porã, 43,18% do público de risco foi imunizado. Então, das 7.334 unidades que a cidade recebeu, somente 5.333 foram utilizadas.

Já em Itaporã, são 44,72% do público-alvo vacinado, sendo que foram aplicadas 1.335 doses das 1.763 recebidas. Então, em Jaraguai, foram enviadas 917 doses e apenas 706 foram utilizadas. Com isso, a cobertura de imunização em grupos prioritários da cidade é de 44,93%.

Pouco melhor, mas abaixo da média estadual

Os próximos municípios estão um pouco mais na frente dos anteriores. Porém, também não imunizaram nem metade do público de risco também e estão abaixo da média estadual. Em Costa Rica, são 45,62% da população de risco vacinada. No entanto, das 1.763 doses que o município recebeu, somente 1.350 foram aplicadas. Com 46,42% do grupo prioritário imunizado, Novo Mundo usou 1.432 vacinas, das 1.859 que foram enviadas para a cidade.

Seguindo a ordem crescente, imunizou 47,06% do público-alvo, sendo que foram aplicadas 1.347 vacinas das 1.616 recebidas. Já em Itaquiraí, 47,80% do grupo prioritário está vacinado. A cidade aplicou 1.309 doses, das 1.422 que recebeu.

Em , 47,88% das pessoas de risco para Covid-19 foram imunizadas. No entanto, município recebeu 263 doses e aplicou 262, de acordo com o Vacinômetro. Assim, Naviraí já vacinou 48,42% da população prioritária. Sendo que a cidade aplicou 3.064 vacinas, das 3.643 que recebeu.

Por fim, mesmo tendo 48,71% de cobertura de imunização no grupo prioritário, Ribas do Rio Pardo não atingiu nem metade das pessoas que correm mais risco com o coronavírus. No município, que recebeu 1.111 doses, foram utilizadas 1.061.

Lembrando que as doses recebidas e aplicadas expostas na reportagem são relativas às enviadas para primeira dose. Pois, de acordo com o Vacinômetro, o percentual de imunização do grupo prioritário é feito com base na primeira aplicação da vacina.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bonito passa a receber voos diretos de Guarulhos a partir de 3 de setembro

Idoso é baleado por atiradores em motocicleta no interior de MS

Servidores da Saúde paralisam no dia 15 por reajuste salarial e melhores condições

SC: Seis crianças ficam feridas após vendaval derrubar muro de ginásio

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Volodymyr Zelensky

Ucrânia diz que desmantelou rede de espionagem húngara que coletava dados militares

Últimas Notícias

Economia

Nota do Sindicato Rural de Dourados

O Sindicato Rural de Dourados lamenta as perdas materiais ocorridas com o temporal desta tarde que atingiu o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho e confia na força e determinação dos parceiros em reconstruir o que foi atingido.

Transparência

Após questionamentos, Camapuã suspende cobrança da taxa de coleta de lixo

Decreto suspendendo cobrança da taxa de coleta de lixo, que começou neste ano, aponta o lançamento de valores acima do esperado. Medida tem caráter temporário

Polícia

Criminosos tentam enviar maconha ‘shatter’ e pistola airsoft pelos Correios em MS

Os entorpecentes foram apreendidos pela GCM em uma frigideira, garrafas térmicas e uma caixa de bombons

Transparência

Proprietários vão indenizar projeto após construir decks e quiosques em APP de Bodoquena

Proprietários de uma chácara em Bodoquena terá que pagar indenização e cumprir termos de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) após construir decks, quiosques e passarelas em APP (Área de Preservação Permanente) de Bodoquena. Eles firmaram TAC com a 2ª Promotoria de Justiça de Miranda para reparar os danos ambientais pelas construções irregulares às margens … Continued