Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após chuvas, nível do Rio Taquari atinge estado de alerta

As chuvas dos últimos dias fizeram o Rio Taquari atingir estado de alerta. Os dados constam em boletim emitido pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS). Pelo monitoramento, o nível da água havia ultrapassado a marca de atenção na última quarta-feira (3), quando atingiu 4,23 metros. Na sequência, baixou a 4,15m, mas voltou a […]
Arquivo -

As chuvas dos últimos dias fizeram o atingir estado de alerta. Os dados constam em boletim emitido pelo Imasul (Instituto de de MS).

Pelo monitoramento, o nível da água havia ultrapassado a marca de atenção na última quarta-feira (3), quando atingiu 4,23 metros. Na sequência, baixou a 4,15m, mas voltou a subir chegando a 4,22m na sexta-feira (5), ainda segundo a sala de situação do Instituto.

Já o site Coxim Agora, com base nos dados da Ana (Agência Nacional das Águas), apontou que o Taquari chegou à marca de 4,80 metros na sexta-feira.

O aumento foi decorrente de chuvas nos municípios de Coxim, Rio Verde, e São Gabriel do Oeste. Nesse período, foram registrados 35,4 milímetros de precipitação na região.

Neste sábado (6), contudo, as águas já recuaram, tranquilizando a e os ribeirinhos. Mesmo assim, os 4,68 metros atuais em que está o nível do leito são considerados estado de alerta pelo Imasul.

Ainda conforme dados do Instituto, os demais rios monitorados no Estado estão em situação normal, como o e o Aquidauana.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos

Perdido desde cedo, burro é capturado após caminhar mais de 7 km em Campo Grande

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e se aproxima de casas em Campo Grande

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Últimas Notícias

Transparência

Justiça Eleitoral julga como não prestadas contas de campanha de quatro partidos de Corumbá

Informações são referentes às eleições de 2024

Cotidiano

Uso do Pix para quitar dívidas cresce 38% em um ano em MS

Conforme a Serasa, 164 mil consumidores do Estado quitaram suas dívidas com o Pix nos últimos 12 meses

Cotidiano

Com avanço de estiagem, queima controlada será suspensa em Mato Grosso do Sul

A ação é uma medida preventiva diante do agravamento das condições climáticas

Polícia

‘Foi um milagre’, diz homem esfaqueado nove vezes em conveniência no Jardim Parati

Vítima disse que o suspeito queria brigar quando os dois se encontravam pela cidade