Após ‘chuva’ de reclamações, autoescola com 1,3 mil alunos fecha as portas em Campo Grande
A autoescola Excelência, localizada na Rua 13 de Maio, no Centro de Campo Grande, encerrou as atividades depois de sofrer bloqueio administrativo do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) após ser alvo de uma série de reclamações por parte dos clientes. A empresa possui cerca de 1,3 mil alunos e foi autuada […]
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A autoescola Excelência, localizada na Rua 13 de Maio, no Centro de Campo Grande, encerrou as atividades depois de sofrer bloqueio administrativo do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) após ser alvo de uma série de reclamações por parte dos clientes.
A empresa possui cerca de 1,3 mil alunos e foi autuada duas vezes pelo Procon-MS somente no mês de fevereiro por má prestação de serviço. As reclamações vão de falta de prestação de informações claras ao clientes, demora na prestação dos serviços e publicidade enganosa.
Nesta sexta-feira (26), após a notificação do Detran, a autoescola emitiu comunicado aos clientes. “Nossa equipe administrativa estará dando o suporte necessário a todos os clientes para garantir a completa prestação dos serviços contratados, a fim de que ninguém seja prejudicado”, diz a nota.
Entretanto, a gerente de restaurante, Patrícia Xavier Teodoro, informou que contratou a autoescola para o filho, Leandro Teodoro dos Santos tirar habilitação, mas foi surpreendida pelo fechamento. “A autoescola fechou sem nenhuma satisfação. Os telefones foram bloqueados. Até quarta-feira, tínhamos a informação de que semana que vem iriam resolver as pendências e pediram para esperar”.
Alunos
Caso o aluno desejar concluir o processo de habilitação em outra autoescola, a diretora de educação para o trânsito do Detran-MS, Eliane Coelho, explicou como funciona. “A transferência entre CFCs [Centros de Formação de Condutores] pode ocorrer em qualquer tempo, não dependendo da autoescola de origem. Em caso de transferência, os valores referentes a taxas do Detran que já tenham sido efetivados são considerados, quanto aos serviços pagos à autoescola e que ainda não tenham sido realizados, o cliente deve tratar diretamente com o CFC ou buscar seu direito de consumidor através dos meios adequados”.
É possível consultar as etapas já realizadas em seu processo por meio do portal de serviços do Detran, link Habilitação, “Consulte sua CNH”.
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