Choveu quase um terço do previsto para o mês durante a madrugada desta quarta-feira (17) e o dia começou com problemas no trânsito de Campo Grande. Devido à chuva e às quedas de energia, alguns cruzamentos amanheceram com a sinalização intermitente ou desligada. 

No cruzamento da avenida Ricardo Brandão com a rua Bahia, por exemplo, o semáforo estava desligado no início da manhã. O problema na sinalização causou confusão em um dos pontos mais movimentados da Capital. 

O chefe de fiscalização de trânsito da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Guarini, afirma que os semáforos foram desligados por conta das quedas de energia durante a chuva. Segundo ele, os problemas na sinalização dos pontos mais importantes da cidade já foram resolvidos. 

Contudo, se o motorista encontrar mais locais com o semáforo desligado, é importante avisar. “Peço que se tiver intermitente [o semáforo], entre em contato pelo número 156 para nos avisar”, solicita. 

Além disso, Guarini também orienta que os condutores evitem a rua Padre João Crippa por conta das interdições no trânsito. “Peço que evitem a Padre João Crippa em decorrência da interdição entre a avenida Fernando Corrêa da Costa e Barão de Melgaço”.