Cotidiano

Após chuva acima da média, semáforos desligados mobilizam Agetran em Campo Grande

Agência de trânsito aponta que problemas em semáforos nos cruzamentos mais importantes já foram resolvidos

Mylena Rocha Publicado em 17/11/2021, às 09h16

Semáforo na rua Bahia com avenida Ricardo Brandão amanheceu desligado.
Semáforo na rua Bahia com avenida Ricardo Brandão amanheceu desligado. - Marcos Ermínio/Midiamax

Choveu quase um terço do previsto para o mês durante a madrugada desta quarta-feira (17) e o dia começou com problemas no trânsito de Campo Grande. Devido à chuva e às quedas de energia, alguns cruzamentos amanheceram com a sinalização intermitente ou desligada. 

No cruzamento da avenida Ricardo Brandão com a rua Bahia, por exemplo, o semáforo estava desligado no início da manhã. O problema na sinalização causou confusão em um dos pontos mais movimentados da Capital. 

O chefe de fiscalização de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Guarini, afirma que os semáforos foram desligados por conta das quedas de energia durante a chuva. Segundo ele, os problemas na sinalização dos pontos mais importantes da cidade já foram resolvidos. 

Contudo, se o motorista encontrar mais locais com o semáforo desligado, é importante avisar. “Peço que se tiver intermitente [o semáforo], entre em contato pelo número 156 para nos avisar”, solicita. 

Além disso, Guarini também orienta que os condutores evitem a rua Padre João Crippa por conta das interdições no trânsito. “Peço que evitem a Padre João Crippa em decorrência da interdição entre a avenida Fernando Corrêa da Costa e Barão de Melgaço”.

Jornal Midiamax