Com o cancelamento dos shows e eventos que Igor dos Santos Morais, de 22 anos, trabalhava durante a pandemia de Covid-19, o jovem pegou dinheiro emprestado com o padrasto para abrir uma empresa de delivery de produto para narguilé, e decidiu abrir o próprio negócio. Durante uma entrega na noite do dia 27, ele precisou parar de empreender após sofreu um acidente e bater contra uma caçamba na cidade de Coxim, distante 253 km da Capital.
Com a interrupção das vendas e responsável pela renda da casa, que ainda tem o avô de 70 anos e o tio, pessoa com deficiência, os amigos de Igor decidiram montar uma vaquinha virtual para ajudá-lo nas despesas. “Trabalhava em eventos desde 2017 e com a pandemia precisei me reinventar. Peguei um empréstimo com meu padrasto e fazia entregas aqui em Coxim de essências, carvão e alumínio para narguilé. Fazia dois meses que tinha montado, estava indo muito bem nas vendas, aí aconteceu o acidente”, lamenta.
Na noite de sábado, dia 27 de maio, Igor fazia uma entrega por volta das 23h50 e, enquanto procurava o numeral das casas, chocou a motocicleta contra uma caçamba estacionada e, segundo ele, sem sinalização. Do impacto, resultou uma fratura exposta na perna esquerda, e a mobilidade de Igor ficou restrita. “O médico disse que vou precisar ficar na cama pelo menos dois meses porque precisei colocar pino na tíbia”, explica.

O jovem foi socorrido inicialmente por um amigo que morava próximo, após um morador passar pela rua e vê-lo caído. Em seguida, foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para uma unidade de saúde. “Na madrugada mesmo fiz uma cirurgia na perna e na última quinta-feira (1) fiz outra. Me mandaram para casa, por causa da pandemia e risco de infecção, e minha mãe teve que vir de São Paulo para me cuidar”, explica.
Igor pretende arrecadar R$ 3 mil, valor necessário para arcar com as despesas da casa pelo tempo previsto que ele ficará sem andar. Quem puder ajudar, pode fazer doações na vaquinha online, clicando aqui.