Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após 7 dias de superlotação, ocupações de leitos UTI Covid-19 caem para 99% em MS

Há pelo menos sete dias, Mato Grosso registra recorde atrás de recorde em superlotação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19. O Estado chegou a 107% de lotação no último domingo (21), maior percentual já registrado. Assim, nesta terça-feira (23), o índice de ocupação caiu para 99,24% em MS. Então, das  526 vagas […]
Arquivo -

Há pelo menos sete dias, Mato Grosso registra recorde atrás de recorde em superlotação dos (Unidade de Terapia Intensiva) . O Estado chegou a 107% de lotação no último domingo (21), maior percentual já registrado. Assim, nesta terça-feira (23), o índice de ocupação caiu para 99,24% em MS.

Então, das  526 vagas em leitos de UTI Covid-19 no Estado, 522 estão ocupadas. Ou seja, pela primeira vez em uma semana, MS finaliza a tarde com vagas liberadas para novas internações. Com o monitoramento do Jornal Midiamax, é possível afirmar que houve redução de 5% da lotação.

Isto porque às 13h30 desta terça-feira, o Estado registrava 104% de superlotação. Os dados são divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), no Painel Mais Saúde. Assim, MS ainda conta com os leitos clínicos exclusivos para tratamento da Covid-19 e Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

Após 7 dias de superlotação, ocupações de leitos UTI Covid-19 caem para 99% em MS
Índice de ocupação de leitos UTI Covid-19 em MS. Foto: Mais Saúde.

São 69,89% de lotação destes leitos nesta terça-feira (23). Com isso, são 810 unidades ocupadas, das 1.159 existentes. Entaõ, existem 349 vagas em leitos clínicos para novas internações Covid-19.

Melhor isolamento

O respiro dos leitos vem seguido das novas restrições que adotou. A semana ‘fecha tudo’ já mostra bons resultados com aumento do índice de isolamento social na Capital e Estado.

No primeiro dia da semana ‘fecha tudo’, Campo Grande subiu 20 posições no ranking de isolamento social. Assim, a cidade se tornou a 5ª Capital com melhor índice registrado na última segunda-feira (22). Então, 51,93% dos campo-grandenses respeitaram as medidas adotadas pela Prefeitura Municipal.

Por fim, a medida restritiva não só coloca Campo Grande, como uma das cinco capitais com melhor isolamento social, como ajuda MS a subir os índices. Então, no primeiro dia de ‘fecha tudo’, os resultados em MS já fizeram o Estado a subir 12 posições no ranking. Na segunda-feira (22), 45,74% da população respeitou a .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Candidatos ao processo seletivo para professor da Reme já podem conferir os locais de prova

Após tentativa de homicídio ex-vereadora da fronteira com MS é mandada para penitenciária

Terenos aluga maquinário para limpeza após rescindir contrato alvo de operação

Deu ruim! Derrota histórica do Brasil contra o Japão vira piada; veja memes

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

Professor do Joaquim Murtinho dá aulas de Vôlei há mais de 30 anos e vibra com Supercopa na Capital

Casal ‘elo’ de esquemas de corrupção faturou R$ 8,7 milhões em contratos com prefeituras de MS

China pede que EUA corrijam erros e resolvam questões por meio de diálogo

Últimas Notícias

Política

LOA já causa divergência na Alems diante de previsão de receita abaixo da inflação

Segundo a oposição, receita reduzida pode comprometer serviços, enquanto aliados consideram índice reflexo de retração nacional

Polícia

Distribuidora mantém 30 funcionários para descaminho de R$ 144 milhões com perfumes árabes

Distribuidora adquiria os perfumes no Egito, Dubai e Oriente Médio, trazia para Campo Grande e vendia para outros estados

Cotidiano

Ex-alunos da Estácio são indenizados após fechamento de curso em Campo Grande

Acadêmicos de Jornalismo tiveram até que transferir a matrícula para outras instituições, já que alguns deles se formariam em 2021

Mundo

Incêndio em fábrica de roupas deixa ao menos nove mortos em Bangladesh

Depósito de produtos químicos também foi atingido e uma pessoa ficou ferida