Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após 10 meses, 1ª paciente do ambulatório pós-covid da APAE recebe alta

Solange teve covid no início do mês de julho de 2020 e ficou 25 dias na UTI
Arquivo -

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de anunciou que a primeira paciente a receber atendimento no ambulatório pós-covid do Centro Especializado em Reabilitação da APAE de Campo Grande (CER/APAE), dona Solange Maria Cácere, recebeu alta após 10 meses da sua entrada na unidade.

Solange contraiu covid-19 em julho de 2020, sem comorbidades, ficou 25 dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo a instituição, ela chegou até a unidade da APAE/CG de cadeira de rodas por não conseguir se locomover sozinha, com fraqueza muscular e com quadro depressivo.

O trabalho feito na paciente consistiu em fisioterapia para fortalecer a musculatura pulmonar, comprometida pelo vírus da covid-19 e dos membros superiores e inferiores, acompanhamento com nutricionista, psiquiatra, entre outros profissionais.

“Estou saindo daqui com outra vida, nova de novo. Graças a Deus e aos profissionais estou perfeita, sobrevivi aos meus problemas. Eles me deram carinho todas as vezes que eu chorava, me ajudaram com o pulmão e com a perna, em todas as coisas que eu precisei, me acompanharam e deram todo apoio. Só tenho que agradecer, meu segundo lar foi aqui. Obrigada a toda equipe”, agradeceu.

Reabilitação pós-covid

O CER/APAE tem o primeiro ambulatório 100% SUS (Sistema Único de Saúde), do , de reabilitação e cuidados paliativos dos pacientes pós-Covid-19. Uma parceria entre a APAE/CG e a Prefeitura de Campo Grande, por meio da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde).

Os pacientes com sequelas devem procurar uma Unidade Básica de Saúde e solicitar o encaminhamento para o CER/APAE, via Sistema de Regulação (SISREG). O local conta com profissionais, comomédico fisiatra, cardiologista, pediatra, neurologista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, enfermagem, nutricionista, osicólogo, assistente social e fonoaudiólogo.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados