Cotidiano

Apae lança ambulatório de reabilitação para pacientes com sequelas de coronavírus

O Centro Especializado em Reabilitação da Apae-CG (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande), lança na próxima segunda-feira (21), o atendimento no ambulatório para pacientes com sequelas do coronavírus. A nova unidade irá disponibilizar reabilitação e cuidados paliativos para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) que tiveram problemas cardiorrespiratório...

Karina Campos Publicado em 18/09/2020, às 14h14

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

O Centro Especializado em Reabilitação da Apae-CG (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande), lança na próxima segunda-feira (21), o atendimento no ambulatório para pacientes com sequelas do coronavírus.

A nova unidade irá disponibilizar reabilitação e cuidados paliativos para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) que tiveram problemas cardiorrespiratórios e neurológicos, em consequência da Covid-19, que comprometem o desempenho físico.

Em parceria com a UFMS (Universidade Federal de mato Grosso do Sul), a equipe multiprofissional é composta por Médico Fisiatra, Médico Cardiologista, Médico Pediatra, Médico Neurologista, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Assistente Social e Fonoaudiólogo.

Cerca de 54% de usuários do SUS de MS serão atendidos, das macrorregiõe de Campo Grande, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de MT, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Terenos.

Jornal Midiamax