O Centro Especializado em Reabilitação da Apae-CG (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de ), lança na próxima segunda-feira (21), o atendimento no ambulatório para pacientes com sequelas do coronavírus.

A nova unidade irá disponibilizar reabilitação e cuidados paliativos para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) que tiveram problemas cardiorrespiratórios e neurológicos, em consequência da , que comprometem o desempenho físico.

Em parceria com a UFMS ( Federal de ), a equipe multiprofissional é composta por Médico Fisiatra, Médico Cardiologista, Médico Pediatra, Médico Neurologista, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Assistente Social e Fonoaudiólogo.

Cerca de 54% de usuários do SUS de MS serão atendidos, das macrorregiõe de Campo Grande, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de MT, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Terenos.