Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aplicação das 3 doses da vacina contra a Covid-19 continua nesta sexta

Atendimento acontece na Central de Vacinação e também em mais duas unidades de saúde
Arquivo -
Imunização começa a partir das 7h30 na Central de Vacinação de Dourados
Imunização começa a partir das 7h30 na Central de Vacinação de Dourados

Nesta sexta-feira (5), a vacinação contra a prossegue em , em quatro locais diferentes e com aplicação de todas as doses. O cronograma tem início às 7h30 na Central de Vacinação e atende adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas com 18 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes que ainda não receberam a 1ª dose.

O setor de imunização da Prefeitura de Dourados informou que mantém o cronograma na parte da tarde, com atendimento do mesmo grupo. Entretanto, a vacinação acontece nas unidades de saúde CSU e Santo André, das 15h às 20h.

Nesses mesmos locais e horários, também acontece a aplicação da segunda dose (D2) nas pessoas que tomaram a D1 da e Coronavac até o dia 10 de outubro. Também recebe a 2ª dose quem foi vacinado até 10 de setembro com a AstraZeneca. A apresentação de um documento com foto, CPF e comprovante da vacinação anterior é obrigatória.

Já a aplicação da terceira dose (D3) acontece na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos, e também nas unidades de saúde CSU e Santo André, das 7h30 às 16h30 e também das 15h às 20h.

Primeiramente, serão imunizados os trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que tomaram a D2 até o dia 5 de julho. Em seguida, as pessoas com 60 anos ou mais que também foram imunizadas com a D2 até a mesma data.

As que convivem com comorbidades imunológicas que tomaram a D2 até o dia 5 de outubro também serão atendidas. O setor de imunização lembra que para ter acesso à dose de reforço é necessária a apresentação de um documento com foto, CPF, comprovante da dose 2 e holerite, para os trabalhadores da saúde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jean Lucas em Bahia x São Paulo

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Últimas Notícias

Esportes

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco no Brasileirão, que tinha perdido para o Fluminense, por 2 a 1, na rodada anterior

Polícia

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

Devendo o profissional, cliente caloteiro se recusou a pagar pelo atendimento

Polícia

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

Condutor afirma não ter se envolvido em qualquer tipo de agressão dessa natureza

Polícia

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Polícia chegou ao local e encontrou idoso com o corpo todo coberto de sangue