Sem fila e rapidez marcam vacinação deste domingo em Campo Grande

Aplicações acontecem apenas no drive-thru da Cassems e Guanandizão
| 29/08/2021
- 14:30
Atendimentos nos dois locais seguem até 17h
Atendimentos nos dois locais seguem até 17h - Ranziel Oliveira, Jornal Midiamax

A vacinação contra Covid-19 na manhã deste domingo (29) está bem tranquila e rápida para quem for tomar a segunda e terceira doses. O serviço acontece em apenas dois locais: da Cassems e Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

Acompanhada da mãe, Camila Vieira da Silva, de 30 anos, marcou presença do ginázio. Ela ficou impressionada com a rapidez, já que na primeira dose enfrentou demora. "Hoje só foi o tempo de pegar a senha e passar pela triagem", diz a auxiliar de escritório. 

A baixa procura, para Camila, é a falta de conscientização. "As pessoas acreditam que estão prevenidas com a primeira dose, não têm ciência do protocolo", alega.

roberto e o filho de 17 anos foram se vacinar - Sem fila e rapidez marcam vacinação deste domingo em Campo Grande
Roberto e o filho de 17 anos marcaram presença no Guanandizão - Foto: Ranziel Oliveira, Jornal Midiamax

 

O psicólogo Luiz Torchetty, de 31 anos, também se surpreendeu com a tranquilidade do local. "Achei que estaria mais cheio", afirma. Na primeira dose, o rapaz esperou duas horas na fila. Hoje, cinco minutos no máximo. 

A baixa procura também o preocupa. "Infelizmente, temos propagação das fake news, mas é preciso tomar vacina. A nova variante aí. Se precisar tomar a quarta dose, a gente vai!", declara. 

Até pai e filho marcaram presença no Guanandizão: Roberto Carlos dos Santos, eletricista, de 44 anos, e o filho, de 17. "Achei muito rápido. 15 minutos", pontua Roberto. 

Na primeira vez, ele foi no Parque Ayrton Senna. Lá, demorou uma hora para ser atendido. "Essa doença já passou da hora de ir embora!", pede. 

Vacinação de hoje

Conforme calendário divulgado pela (Secretaria Municipal de Saúde), os públicos deste domingo são idosos com ou acima de 75 anos que tomaram a segunda dose até o dia 28 de fevereiro. E 2ª dose para quem tomou o imunizante da Pfizer até o dia 2 de julho; Coronavac, até 7 de agosto; e Astrazeneca, até 29 de junho.

Neste último sábado (28) foram aplicadas 7.232 doses nos campo-grandenses. E as doses de reforço totalizam 134 imunizados.

vacinacao domingo - Sem fila e rapidez marcam vacinação deste domingo em Campo Grande

 

 

Veja também

Convocados deverão entregar documentos em local especificado pelo edital

Últimas notícias