Cotidiano

Aplicação da vacina contra a Influenza segue até o dia 10 de maio nas unidades de Dourados

Segundo a prefeitura, na 1ª etapa serão vacinadas crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde

Marcos Morandi Publicado em 14/04/2021, às 06h51

Auxilia de enfermagem em unidade de Dourados, durante aplicação da Influenza
Auxilia de enfermagem em unidade de Dourados, durante aplicação da Influenza - Leandro Silva

Iniciada na última segunda-feira (12), a vacinação contra a influenza, segundo a prefeitura de Dourados, segue sem filas até o dia 10 de maio em 15 postos da área urbana da cidade, em quatro locais na reserva indígena e também nos distritos.

“A vacina cumpre a função imunológica que faz com que criamos anticorpos, isso faz com que tenhamos defesa para combater a doença, é muito importante para proteção da nossa comunidade, nosso público alvo”, explica o médico da estratégia da família, Anderson Sócrates Freitas dos Santos.

A coordenadora do posto Levy Schutz, na Cabeceira Alegre, Yara Letícia, lembra que nesta primeira fase serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. “Nós da equipe da saúde estamos à disposição para atender toda comunidade”, informou.

“Como as campanhas ocorrem no mesmo período, é importante que seja priorizada a administração da vacina Covid-19, para pessoas contempladas no grupo prioritário para a influenza, logo, deve-se agendar a vacina influenza, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas”, explica o secretário de saúde, Edvan Marcelo Marques.

Jornal Midiamax