Aplicação da 3ª dose em idosos com 80 anos continua nesta quarta em Dourados

Quem já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 também pode procurar as unidades de saúde que contam com imunizantes
| 01/09/2021
- 10:27
Além de idosos
Além de idosos, unidades de saúde também vão atender quem ainda não recebeu a segunda dose - Midiamax/Arquivo

Continua, nesta quarta-feira (1º), a vacinação para idosos com 80 anos ou mais, que já tomaram a duas doses do imunizante contra a Covid-19. O reforço começou a ser aplicado pela Prefeitura de Dourados na terça-feira (31).

O atendimento desta vez acontece no CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. Para tomar a terceira dose, o idoso precisa estar com documento com foto, CPF e comprovante da Dose 2.

Segundo o setor de Imunização, todos os idosos dentro dessa faixa etária, que tomaram as duas doses do imunizante até o dia 3 de março, independente do laboratório, deverão procurar pela terceira dose.

A Dose 3 tem intervalo de seis meses da aplicação da Dose 2 e vem para reforçar a imunização contra a doença, inicialmente, em idosos. A dose de reforço foi anunciada pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (25).

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, a dose extra vale para quem tomou qualquer vacina usada na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 e será realizado, preferencialmente, com uma dose da Pfizer/BioNTech.

A nova etapa da vacinação foi definida após reunião entre o Ministério da Saúde, representantes do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde).

Segunda dose

A Sems (Secretaria Municipal de Saúde) também disponibilizou imunizantes correspondentes à segunda dose. A aplicação da em quem tomou a primeira dose até 21 de junho acontece no no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, com início às 14h e previsão de término às 19h.

Já os imunizantes da Pfizer, para quem recebeu a primeira dose até 3 de julho e Coronavac, para quem foi vacinado até 1 de agosto, serão aplicados nas UBSs Maracanã, Parque do Lago II e Parque das Nações I, das 13h às 18h45.

 

 

Veja também

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um ônibus do Consórcio Guaicurus, linha 302- Caiobá...

Últimas notícias