Pular para o conteúdo
Cotidiano

Apenas com leitos clínicos, interior de MS enfrenta superlotação de até 400%

Cidades do interior de Mato Grosso do Sul enfrentam dois obstáculos do tratamento da Covid-19: a falta de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a superlotação de leitos clínicos. Estes municípios contam apenas com leitos clínicos para casos graves de coronavírus e a lotação deles chegou a 400% nesta terça-feira (16). Os dados são do […]
Arquivo -

Cidades do interior de enfrentam dois obstáculos do tratamento da Covid-19: a falta de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a superlotação de leitos clínicos. Estes municípios contam apenas com leitos clínicos para casos graves de e a lotação deles chegou a 400% nesta terça-feira (16).

Os dados são do Painel Mais Saúde, disponibilizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Então, as informações são repassadas pelos municípios e o foram consideradas as lotações até às 18h10.

Assim, a situação preocupante na ocupação de leitos vai além das UTIs e atinge até os clínicos. De acordo com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), a partir de 80% das ocupadas significa lotação crítica dos leitos.

Então, 12 municípios de MS que possuem apenas leitos clínicos passam por situação crítica de ocupação. Com isso, Laguna Carapã é a cidade com maior superlotação do Estado nestes leitos, são 400% nesta terça-feira (16). Assim, existe apenas uma vaga, mas o Sistema de Saúde Municipal atende quatro pacientes.

Na mesma situação, possui 400% de lotação. No município existem apenas duas vagas de leitos clínicos, mas são oito pacientes em estado grave da Covid-19 sendo atendidos.

Por fim, nesta terça-feira (16), MS bateu novamente o número de pacientes hospitalizados em todo o Estado. Assim, são 893 pessoas em estado grave por causa do coronavírus.

Confira a situação dos leitos clínicos no interior de MS:
  • Água Clara 150%, de duas vagas
  • Amambai 80%, de 10 vagas
  • Antônio João 100%, de uma vaga
  • Coronel Sapucaia 200%, de uma vaga
  • Dois Irmãos do Buriti 250%, de duas vagas
  • Eldorado 150%, de quatro vagas
  • Laguna Carapã 400%, de uma vaga
  • Novo Horizonte do Sul 200%, de uma vaga
  • 150%, de duas vagas
  • Rio Verde de Mato Grosso 133,33%, de seis vagas
  • Santa Rita do Rio Pardo 200%, de duas vagas
  • Tacuru 400%, de duas vagas

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.