Cotidiano

Aparecida do Taboado rebate universidades e afirma que vacinou mais de 5,8 mil pessoas contra Covid-19

Estudo matemático coordenado pela USP prevê que vacinação na cidade se encerre em 2072

None
Foto: Reprodução.

Estudos de universidades brasileiras apontam que a vacinação contra Covid-19 em Aparecida do Taboado tem previsão de término em maio de 2072. No entanto, a Prefeitura Municipal rebateu os dados e informou que vacinou 6.091 pessoas com a primeira dose até esta quinta-feira (27).

No levantamento, realizado pelo Laboratório de Estatística e Ciência de Dados da UFAL (Universidade Federal de Alagoas) e do projeto ModCovid19 da USP (Universidade de São Paulo), é apontado que 2.709 primeiras doses foram aplicadas na cidade. A plataforma informa que usou dados de 26 de maio de 2021 e também compilou dados dos últimos 30 dias para apontar as previsões.

Porém, a Prefeitura afirmou que o “último boletim 'Vacinômetro', disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde e publicado no site oficial da Prefeitura no dia 21 de maio, mostra que até o dia 20 de maio de 2021 o município já havia imunizado 5.853 pessoas com D1 e 2.629 com D2”. Além disso, informou que nesta quinta-feira (27) o número “subiu para 6.091 e 3.080, respectivamente”.

A gestão apontou que “todos os dados estão disponíveis para consulta no portal E-Vacine”. Assim, a Prefeitura afirmou que o percentual da população total de vacinados com a primeira dose no município é de 23,3%. O dado é de 17 de maio, segundo a nota oficial.

Por fim, a prefeitura disse que deve entrar em contato com as universidades para reaver o levantamento. “A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado também entrará em contato com as universidades citadas na matéria para maiores esclarecimentos e providências devidas”, afirmou em nota.

Jornal Midiamax