O Feirão Habita Campo Grande está sendo realizado na manhã deste sábado (28) com o tão esperado sorteio dos apartamentos do Cabreúva. São 498 apartamentos localizados na região central da cidade e, ao todo, 13,4 mil pessoas inscritas na expectativa.

O prefeito (PSD) ressaltou que busca trazer moradores para o Centro, que atualmente está vazio. “No centro da cidade tá cheio de terreno vazio, mas que tem mandar o povo pra longe? Por que não podemos colocar as pessoas nestes locais?”, questiona.

A coordenadora especial de projetos da Prefeitura, Catiana Sabadin, confirma que a Capital segue uma tendência de trazer mais pessoas para morar na região central da cidade. Exemplos disso são os apartamentos do Cabreúva e a Vila dos Idosos, apresentada também neste sábado.

“Hoje, de uma forma geral, Campo Grande se desloca dos bairros ao centro, regiões onde se concentram empregos, mobilidade, onde as pessoas possam ser mais felizes. As pessoas têm que morar onde trabalham”, disse.

Assinatura para mais 288 apartamentos

O prefeito Marquinhos Trad também assinou o edital de licitação para a construção de mais 288 apartamentos. Serão os empreendimentos Village do Ipê Branco, Village do Ipê Amarelo e Village do Ipê Rosa. Os residenciais serão construídos no Bairro Nashville, Região Urbana do Anhanduizinho, próximo à Avenida Guaicurus.

Quem foi sorteado?

João Pedro da Silva Roque foi o primeiro sorteado para os apartamentos do Centro. O sorteio foi feito de forma eletrônica, acompanhado pelas pessoas que estavam no evento e também por transmissão online.

O sorteio ocorre ao vivo, nas redes sociais. A lista completa dos sorteados será divulgada posteriormente pela Prefeitura.