A PMA (Polícia Militar Ambiental) de resgatou uma anta de 250 quilos ferida à margem da após atropelamento. Foi necessário o uso de uma máquina para colocá-la na viatura.

Policiais ambientais de Aquidauana receberam informações de usuários que passaram pela rodovia BR 060, que havia uma anta atropelada no km 91, entre as cidades de Camapuã e Paraíso das Águas, de que havia um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), que estava ferido à margem da rodovia.

Policiais ambientais foram rapidamente ao local e verificaram que o animal possuía vários ferimentos provocados pelo atropelamento e com dificuldades de locomoção. Devido ao tamanho do animal, que pesava aproximadamente 250 kg, era impossível somente para os Policiais colocá-lo na viatura.
Então, eles foram à cidade de Paraíso das Águas e o Secretário de da cidade conseguiu uma máquina da prefeitura para ajudar no resgate. Uma equipe da Polícia Militar da Patrulha Rural de Paraíso das Águas também se deslocou junto com a PMA para auxiliar no resgate.

No início da noite, a anta, um macho adulto, que aparentava estado crítico foi capturada colocada em uma caixa de contenção e levada urgentemente, chegando há pouco (19h30) para atendimento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Campo Grande.