Após o Ministério Público autorizar a ampliação da terceira dose da vacina contra a para novos públicos, o movimento nos pontos de vacinação triplicou nesta quinta-feira (18) em Campo Grande. Tomaram a dose reforço os moradores com mais de 50 anos que tomaram a segunda dose até o dia 18 de julho.

[Colocar ALT]
Foto: de França, Midiamax

No da Albano Franco, a coordenadora Elaine Barbosa, disse à reportagem que a ampliação fez o movimento do drive aumentar e a expectativa é que o fluxo de moradores procurando pela terceira dose aumente ainda mais.

“Hoje foram quase 550 doses. Antes de ampliar o calendário estávamos vacinando até 200 pessoas por dia”, explicou. Elaine disse que ainda há procura por primeira e segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Maria de Deus, de 62 anos, disse que estava angustiada em casa e ansiosa pela terceira dose da vacina. Acompanhada do filho, ela se vacinou no drive e disse que, mesmo imunizada, prefere se resguardar em casa e aguardar.

Aliviada quando anunciado a nova idade para vacinação da terceira dose, Tânia Aparecida Pereira, de 55 anos, disse que quase pulou de alegria ao ver o calendário na tarde de quarta-feira (17).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde – SESAU CG (@sesau_cg)