Cotidiano

Ampliação para 3ª dose da vacina contra Covid triplica movimento em drive-thru de Campo Grande

Pessoas com mais de 50 anos se vacinaram com 3ª dose nesta quinta-feira (18)

Mariane Chianezi e Fábio Oruê Publicado em 18/11/2021, às 16h35

None
Leonardo de França, Midiamax

Após o Ministério Público autorizar a ampliação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para novos públicos, o movimento nos pontos de vacinação triplicou nesta quinta-feira (18) em Campo Grande. Tomaram a dose reforço os moradores com mais de 50 anos que tomaram a segunda dose até o dia 18 de julho.

[Colocar ALT]
Foto: Leonardo de França, Midiamax

No drive-thru da Albano Franco, a coordenadora Elaine Barbosa, disse à reportagem que a ampliação fez o movimento do drive aumentar e a expectativa é que o fluxo de moradores procurando pela terceira dose aumente ainda mais.

“Hoje foram quase 550 doses. Antes de ampliar o calendário estávamos vacinando até 200 pessoas por dia”, explicou. Elaine disse que ainda há procura por primeira e segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Maria de Deus, de 62 anos, disse que estava angustiada em casa e ansiosa pela terceira dose da vacina. Acompanhada do filho, ela se vacinou no drive e disse que, mesmo imunizada, prefere se resguardar em casa e aguardar.

Aliviada quando anunciado a nova idade para vacinação da terceira dose, Tânia Aparecida Pereira, de 55 anos, disse que quase pulou de alegria ao ver o calendário na tarde de quarta-feira (17).

Jornal Midiamax