Cotidiano

Amhasf espera 'sinal' da Caixa para entregar casas do residencial Portal das Laranjeiras

Contemplados com as moradias estão enfrentando impasses com lugares onde moram atualmente

Fábio Oruê Publicado em 13/05/2021, às 16h10 - Atualizado às 16h11

Pandemia atrasou entrega das casas
Pandemia atrasou entrega das casas - Foto: Divulgação

Sorteados para receber uma moradia em 2019 aguardam até hoje a finalização dos trâmites do Residencial Portal das Laranjeiras, no Bairro Tarumã, em Campo Grande. 

A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), responsável pelo sorteio aguarda uma sinalização da Caixa Econômica Federal para definir uma data para entrega. 

"A Amhasf aguarda a finalização dos trâmites de documentação do empreendimento para realizar a assembleia que constituirá o condomínio e eleição do síndico", disse a agência 

Grupo de futuros moradores do residencial estão reivindicando as moradorias, que tiveram sua entrega adiada por conta da pandemia do coronavírus. 

"Não sabemos mais o que pensar. Só precisamos de uma resposta concreta, não precisamos de achismo, precisamos de algo sério, algo certo, precisamos de data de entrega", disse uma das sorteadas ao Jornal Midiamax.

A principal reclamação é que muitos dos sorteados pagam aluguel e estão tendo que renovar o contrato por mais alguns meses ou ano para continuar a ter onde morar.

Jornal Midiamax