Durante a vacinação contra o coronavírus nas unidades da Selete e do Guanandizão, a distribuição de senhas pode ser interrompida em função do número de doses disponíveis, capacidade de atendimento ou procura acima do esperado. A informação foi repassada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), nesta terça-feira (10).
Leitores do Jornal Midiamax relataram que a distribuição de senhas teria sido interrompida hoje (10), por volta das 13h30m na Seleta, e ontem (9) às 13h no Guanandizão.
O órgão municipal de saúde esclareceu que na Selete, a distribuição inicial é de 300 a 400 fichas e a medida em que os atendimentos vão ocorrendo, eles retomam a entrega de mais senhas levando em consideração a capacidade operacional do local.
Já no ginásio Guanandizão, as senhas são distribuídas de maneira ininterrupta até próximo do horário de fechamento. Caso haja uma demanda muito grande, essa distribuição pode ser encerrada antes do horário previsto de funcionamento, levando em conta a capacidade operacional para atendimento no local.
A Sesau reforça que o atendimento nesses locais segue normalmente, hoje(10) o Guanandizão atende até 22h e a Seleta até 16h45. Além disso, todos os locais de vacinação são orientados a usar senhas para organizar a demanda, caso haja necessidade, incluindo os drives e polos.