Mesmo no feriado, há equipes de saúde em plantão para a campanha de multivacinação em Campo Grande. Há 16 postos de saúde abertos nesta terça-feira (12) e o atendimento segue até as 17 horas. Além disso, a campanha conta com um ponto de imunização temporário no shopping Norte Sul Plaza.

A campanha tem como público-alvo as crianças e adolescentes de até 15 anos. As equipes de plantão no feriado oferecem uma oportunidade para pais ou responsáveis levarem crianças e adolescentes para atualizar a carteirinha de vacinação. Iniciada no começo do mês, a campanha multivacinação tem como principal objetivo ampliar a cobertura vacinal das doses de rotina, que estão abaixo do recomendado em todo o país. 

Quais vacinas estão disponíveis? BGC; Hepatite B; (VIP – inativada); Poliomielite (VOP – atenuada); Rotavírus Humano G1P1; Pentavalente; Pneumocócica 10 valente; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela; Tríplice Viral; Tetraviral; Hepatite A; DTP; Difiteria e Tétano (dT); HPV; Pneumocócica 3-valente; Varicela; Influenza; dTpa (apenas para gestantes).

Ponto de imunização no shopping: Os pais ou responsáveis que decidirem dar uma volta pelo shopping Norte Sul Plaza neste feriadão podem aproveitar a oportunidade para atualizar a carteirinha das crianças e adolescentes. A equipe da (Secretaria Municipal de Saúde) montou um ponto de imunização no local e a equipe estará entre 11h e 19h no shopping aplicando todas as doses disponíveis no calendário de imunização da criança e do adolescente.