A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) divulgou nesta quarta-feira (16) a relação de 1.856 autos de infração, registrados entre 21 e 30 de junho na Capital. As autuações são referentes a infrações de trânsito cometidas em Campo Grande no período citado.
O condutor pode verificar se possui alguma notificação de multa, acessando a lista na edição de hoje do Diogrande. Basta pesquisar pela placa do veículo desejado e as informações a respeito do automóvel serão encontradas.
No documento, é possível saber o código do auto de infração, a data da ocorrência, quantos pontos podem ser inseridos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor e o artigo do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) correspondente à regra de trânsito violada.
O pagamento da multa pode ser feito com desconto de até 40%, desde que realizado até a data de vencimento. Para tanto, é preciso que o dono do veículo tenha aderido ao SNE (Sistema de Notificação Eletrônica), no aplicativo Carteira Digital de Trânsito.
Caso o proprietário não tenha cometido a infração e não tenha sido flagrado por autoridade, é importante que a identificação real de condutor seja realizada dentro do prazo. O mesmo vale para o recurso de defesa. Para informações sobre os procedimentos, o contato com a Agetran pode ser feito através do número 118 ou 3314-3400.