A (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) informou que a equipe técnica da agência já está debruçada sobre os estudos que vão apontar o valor do reajuste da passagem de ônibus em Campo Grande, previsto para acontecer em dezembro deste ano.  Atualmente o passe de ônibus custa R$ 4,20. 

“Eu ainda estou aguardando o estudo dos técnicos para decidir sobre isso”, disse ao Midiamax o diretor-presidente da Agereg, Odilon de Oliveira Júnior.

Conforme o prefeito (PSD), o reajuste anual da tarifa está previsto no contrato com o Consórcio Guaicurus e se baseia em quatro fatores: a inflação, o óleo diesel, o salário dos motoristas e a variação na quantidade de passageiros que utilizam o transporte coletivo.

“Quem avalia esses componentes são os técnicos, são os peritos que analisam e me mandam um número. Aí eu tenho duas alternativas: eu acompanho aquele número ou não acompanho. Se eu não acompanhar, eles [Consórcio Guaicurus] entram na Justiça porque é algo previsto no contrato”, disse o prefeito.

O acontece anualmente e as tratativas são feitas entre a Agereg e o Consórcio Guaicurus. O anúncio da definição deverá ser publicado em Diário Oficial em dezembro.

Pesquisa de satisfação

Em meio ao debate do reajuste a reclamações sobre atrasos, frota insuficiente e lotação, nos terminais de ônibus ou nos Peg Fácil de Campo Grande, o Consórcio Guaicurus está realizando uma pesquisa de satisfação do usuário. A pesquisa nas plataformas e na região central de Campo Grande acontece há cerca de um mês. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, ainda não é possível informar quantos moradores já foram ouvidos durante o levantamento e nem se os resultados da pesquisa impactarão em melhorias no transporte.