Pular para o conteúdo
Cotidiano

Agepen-MS autoriza retomada gradativa de visitas presenciais nos presídios

Visitantes devem apresentar carteira de vacinação completa contra a Covid-19
Arquivo -
Visitas presenciais aos presídios de MS serão retomadas
Visitas presenciais aos presídios de MS serão retomadas

Portaria da Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul) autoriza a retomada gradativa das visitas nas unidades Penais de Regime Fechado, e Aberto do Estado, a partir de 4 de dezembro. Porém, os visitantes devem estar com a carteira de vacinação completa contra a .

Conforme a publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (30), todo preso terá direito a receber um visitante por dia de visita, sendo duas visitas no período de 30 dias. Mas, para que isto ocorra, é preciso que os visitantes estejam devidamente cadastrados como visitantes, sejam maiores de 18 anos, devendo apresentar o comprovante de vacinação completa para Covid-19, respeitando o período de 15 dias após a aplicação da segunda dose ou dose única.

Também não apresentem sinais e/ou sintomas relacionados com a Covid-19 (estado febril, tosse, cefaleia, entre outros);  estejam munidos de máscara para seu uso pessoal; não estejam portando roupas, produtos de higiene, materiais de limpeza e demais pertences.

A visitação ocorrerá do horário das 9h às 15h, em dias definidos pela direção de cada Unidade Penal, devendo ser informado aos visitantes, de modo a evitar aglomerações na portaria da Unidade. 

O horário de visitação ocorrerá às quartas-feiras, nas Penitenciárias Estaduais Masculinas de Regime Fechado da I e II, em , e será feito em dois grupos de visitantes: o primeiro grupo, com entrada às 9h e saída às 11h30 e o segundo grupo, com entrada às 13h e saída às 15h30, conforme pavilhão a ser definido pelas direções.

Ainda segundo a portaria, será permitida a entrada de alimento, especificamente para os visitantes, em vasilhames de plástico transparente, com capacidade de até dois litros, excetuando-se nas Penitenciárias Estaduais Masculinas de Regime Fechado da Gameleira I e II. 

As Unidades Penais serão equipadas com álcool 70% ou pias com sabão, à disposição dos visitantes, para a higienização obrigatória das mãos. 

Nas filas de entrada, deverá ser observado o distanciamento mínimo de 1,5 metros e a direção da Unidade Penal deverá afixar cartaz na portaria da unidade com as informações sobre o protocolo de segurança sanitária na visitação, bem como realizar a demarcação do piso interno e externo.

Os espaços para o acolhimento das visitas serão higienizados e desinfectados antes e após o término destas, de acordo com os protocolos estabelecidos. 

Para a assistência religiosa será permitida a entrada de, no máximo, quatro membros de cada Instituição, devidamente cadastrados, com a carteirinha vigente e devidamente vacinados, respeitando o período de 15 dias após a aplicação da segunda dose ou dose única.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição prorrogada

Empresário morre na delegacia após ser preso em acidente de trânsito

Pesquisadora brasileira é encontrada morta no Japão com sinais de queimadura

Esbarrão no banheiro motivou esfaqueamento de jovens em torneio de pesca

Notícias mais lidas agora

jbs

Em 30 dias, laudo da Planurb vai mostrar se JBS instalou sistema que pode acabar com mau cheiro

Secretária presa por corrupção pediu propina para campanha eleitoral após ‘sumiço’ de dinheiro

Empresário morre na delegacia após ser preso em acidente de trânsito

inss

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente entre carro e moto mata vigilante na BR-158

Morador de Brasilândia, ele era conhecido na cidade onde vendia pão

Esportes

Coritiba leva virada da Ferroviária e perde chance de ‘dormir’ líder da Série B

Com a derrota, o Coritiba aparece em quinto lugar

Esportes

Ferreirinha desperdiça pênalti e perde chance de livrar São Paulo de empate justo com Fortaleza

Válida pela sétima rodada do Brasileirão

Polícia

Após bloqueios de rodovias em MS, PRF terá apoio do Grupo de Choque Nacional

Com base em protocolos técnicos, amparo legal e respeito aos direitos fundamentais