Aberto apenas uma vez por mês, o agendamento para castração gratuita de gatos no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande tem gerado revolta entre os donos de animais. Nesta quarta-feira (20), por exemplo, todos os horários foram preenchidos em pouco mais de um minuto.
“A meses tento agendamento e não consigo”, reclamou a artesã Natália Bassetto, de 30 anos. Ela tem dois gatos de rua que cuida e uma delas já teve cria duas vezes. “Os filhotes morrem atropelados, nem todos eu consigo doar”, lamenta.
“Infelizmente, mais um mês sem conseguir vaga”, reclamou a artesã Natália Bassetto.
Falta de sorte ou falha no sistema? Natália questiona o sistema. “Estava no site desde às 7h30 e comecei a clicar para atualizar. às 8h liberou e preenchi o agendamento, mas quando cliquei em ‘agendar’ já apareceu vermelho, que não havia mais vaga. Porém, isso foi em menos de 2 minutos. Quem consegue são sempre as mesmas pessoas. Alguma coisa tá errado”, desabafou.

A mesma situação aconteceu com Milena Gaúna, que também tenta uma vaga há meses. “Entrei no site às 8h02 e não tinha mais nada”, exclamou.
A mensagem para as duas é a mesma: “Aguardando próxima campanha: volte nos próximos dias”.
Em nota, a prefeitura informou que “há uma demanda muito alta para a castração de gatos, esse quantitativo de vagas se esgotou em pouco mais de um minuto depois que a agenda foi aberta”.

Assim, foram abertas 540 vagas para a castração felina, sendo 360 para a população em geral e 180 para ONGs e protetores, sendo esse o quantitativo máximo que o centro cirúrgico do CCZ pode realizar por mês.