Pular para o conteúdo
Cotidiano

Agência da ONU e Ministério da Justiça fornecem capacitação online sobre trabalho com refugiados

Iniciativa inédita visa a dar suporte a solicitantes de refúgio e refugiados; Mato Grosso do Sul está na primeira leva de Estados a receber capacitação
Arquivo -
Chegada de refugiados venezuelanos a MS neste ano; Ministério e Acnur oferecem qualificação
Chegada de refugiados venezuelanos a MS neste ano; Ministério e Acnur oferecem qualificação

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Acnur (Agência da Organização das Nações Unidas para os Refugiados) oferecem juntos o curso online “Processo de Refúgio no Brasil: proteção e integração local”. Transmitido pela plataforma Zoom, ele será realizado em 4 e 5 de novembro, inicialmente, para profissionais da região Centro-Oeste.

 

Em nota, o ministério explicou que a intenção é disseminar informações sobre como é o processo de refúgio, legislação, direitos e deveres dos solicitantes de refúgio e refugiados, para que as instituições estejam preparadas para atender a essa população. Da mesma forma, permitirá aos imigrantes estarem cientes das possibilidades legais que podem facilitar os acessos para se estabelecerem no Brasil.

 

A iniciativa é inédita e terá início por profissionais de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Para participar, é preciso preencher o formulário disponível neste link. O público-alvo é formado por colaboradores de organizações da sociedade civil, servidores e gestores públicos municipais e estaduais e membros de universidades que atuam no atendimento a refugiados e solicitantes de refúgio na região Centro-Oeste.

 

O curso tem carga horária de 5 horas (das 9h30 às 12h, no horário de Brasília, nos 2 dias) e abre uma série de capacitações promovidas pelo CG-Conare (Coordenação-Geral do Comitê Nacional para os Refugiados) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele deve ser ofertado em todas as regiões do país até 2022.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosos representam 14,18% da população de Mato Grosso do Sul

Ao anunciar Lei Magnitsky, Scott Bessent diz que Moraes promove ‘caça às bruxas’

jacquin saiu do masterchef ele volta

Jacquin não volta para o ‘MasterChef’? Saiba o real motivo por trás do afastamento do jurado

Índia diz que tomará todas as medidas para proteger seus interesses após tarifa de 25% dos EUA

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

gnv

MS Gás terá que explicar à União valores cobrados pelo gás canalizado e GNV

Últimas Notícias

Brasil

Aeronave da FAB cai no interior de São Paulo

Não há registro de feridos

Economia

Confiança do empresário do comércio de Campo Grande cresce após quatro meses em ‘zona negativa’

Com 100,3 pontos alcançados, o resultado representa uma alta de 2,7% em relação ao mês anterior

Transparência

‘Nota Zero’: MPF arquiva inquérito e conclui que empresa não fraudou licitação da SED

Caso envolvendo a SDI Informática e Construções LTDA foi arquivado

Política

‘Trump não tem muito juízo’: Dagoberto Nogueira critica aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes

Medida prevê sanções como proibição de entrada no país e bloqueio de bens e contas bancárias nos Estados Unidos