Cotidiano

Agência da Caixa é autuada por ‘longa fila’ de clientes e terá de tomar providências

Unidade de Coxim terá de instalar tenda e cadeiras no estacionamento e contratar colaboradores para reduzir a espera na fila

Humberto Marques Publicado em 21/06/2021, às 17h32

Fiscalização flagrou fila na área externa da agência da Caixa em Coxim
Fiscalização flagrou fila na área externa da agência da Caixa em Coxim - PMC/Divulgação

O Procon de Coxim –a 260 km de Campo Grande– autuou nesta segunda-feira (21) a agência da Caixa Econômica Federal do município, por conta de extensas filas registradas na área externa da instituição financeira. O órgão também determinou que sejam tomadas providências para que a situação não se repita.

A CEF deverá fornecer tendas e cadeiras em seu estacionamento e contratar mais colaboradores para reduzir o tempo de espera na fila. Géssica Soares, diretora do Procon, considerou uma “falta de respeito com os consumidores bancários” a espera em área externa, deixando os clientes vulneráveis pelo tempo na fila, expostos ao tempo.

A Caixa terá 10 dias para impugnar o auto de infração.

Recentemente, uma agência do Bradesco em Coxim também foi autuada pela longa espera dos clientes na área externa. Contudo, neste caso, optou-se pela proposição de ação civil pública, também considerando os riscos decorrentes da pandemia de coronavírus.

Jornal Midiamax