Cotidiano

Aeroporto de Campo Grande deve receber 18,9 mil passageiros no feriadão da Padroeira

Estimativa aponta aumento de 35% no fluxo de passageiros em comparação com a data no ano passado

Mylena Rocha Publicado em 07/10/2021, às 08h25

Passageiros devem manter cuidados: distanciamento, uso de máscaras e higiene das mãos.
Passageiros devem manter cuidados: distanciamento, uso de máscaras e higiene das mãos. - Henrique Arakaki/Midiamax

O feriadão de Nossa Senhora Aparecida está chegando e, com quatro dias garantidos de folga, muita gente planejou viajar. O Aeroporto de Campo Grande já registra um aumento no fluxo de passageiros em comparação com o ano passado e, ao todo, quase 19 mil pessoas devem passar pelo local. Para quem vai viajar, é preciso continuar atento às normas de biossegurança contra o coronavírus. 

Dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) apontam que 18.947 devem passar pelo Aeroporto de Campo Grande entre sexta (8) e quarta-feira (13). Ao todo, há 143 voos previstos para o feriadão. 

As informações mostram uma retomada nas viagens, agora que os indicativos da pandemia estão baixos e a maioria da população foi vacinada. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 34% nos voos ofertados e de 35% de passageiros no feriadão de Nossa Senhora Aparecida. 

Para quem vai viajar, a Infraero reforça a importância do distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos dentro dos terminais. “Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais”, alerta. 

A empresa também informa que foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. “O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos”. 

Jornal Midiamax