Pular para o conteúdo
Cotidiano

Acordo entre Campo Grande e Butantan prevê 121,7 mil doses da Coronavac em janeiro

Campo Grande pode receber 121,7 mil doses da Coronavac ainda neste mês. O município, que aguarda devolutiva do Instituto Butantan sobre a proposta de compra de 347 mil doses da vacina contra o coronavírus, já elaborou memorando de entendimento entre as partes e define a logística e operacionalização para a vacinação na Capital. A previsão […]
Arquivo -

pode receber 121,7 mil doses da Coronavac ainda neste mês. O município, que aguarda devolutiva do Instituto Butantan sobre a proposta de compra de 347 mil doses da contra o , já elaborou memorando de entendimento entre as partes e define a logística e operacionalização para a vacinação na Capital. A previsão é de que a vacinação comece a partir do dia 25 de janeiro. 

O memorando entre a Prefeitura de Campo Grande e o Instituto Butantan define que serão entregues 121.736 doses de vacina no mês de janeiro, 156.517 doses em fevereiro e 69.564 em março. A princípio, a prioridade é para a vacinação de profissionais da saúde e idosos da Capital. 

No documento elaborado, a proposta é de que o Butantan forneça um total de 347.817 doses do produto acabado da vacina contra coronavírus em frascos multidoses (10 doses por frasco). Na quinta-feira (8), o Governo de divulgou a vacina Coronavac tem eficácia de 78%. 

Enquanto aguarda devolutiva do Butantan, a Prefeitura de Campo Grande está definindo a logística e operacionalização para execução da vacinação no município. “Será necessário trabalhar com algumas variantes dependendo da quantidade de doses a serem disponibilizadas pelo Instituto Butantan”, informou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). 

Vacinação em janeiro

A prefeitura de Campo Grande se articula na tentativa de começar a vacinação contra a covid-19 junto com o governo de São Paulo, no próximo dia 25 de janeiro. A Câmara de Vereadores pode instalar uma comissão de emergência para aprovar o plano de imunização.

Ainda em dezembro, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que a vacinação iria começar no primeiro mês de 2021. Trad explicou que todas as orientações sobre o armazenamento das vacinas são providenciados pela Anvisa e pelo Butantan, Campo Grande seguirá à risca tudo que for pedido para armazenar as doses.

Vacina tem 78% a 100% de eficácia

A vacina contra a Covid-19 é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Nesta quinta (7) o Governo de São Paulo divulgou que a vacina tem 78% de eficácia para casos leves. Os estudos ainda mostraram que a Coronavac tem 100% de eficácia para casos graves ou moderados, ou seja, não houve registro de ou morte por Covid-19.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Depois de 16 anos fora da Copa, Paraguai se classifica e presidente decreta feriado nacional

Briga por partida de dominó acaba com homem morto a facadas no peito em Paranaíba

Falsa ameaça de bomba fechou uma das pistas do Aeroporto Internacional do Galeão

1961 – Nasce Nelsinho Trad, prefeito de Campo Grande e senador da República

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

sessão

[ BASTIDORES ] Vazio presencial chamou atenção em sessão

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é sequestrada e torturada por dupla após sumiço de celular no Itamaracá em Campo Grande

Vítima foi internada na Santa Casa com vários hematomas

Cotidiano

Funsat fecha semana com 1,6 mil vagas em Campo Grande

Cerca de 197 empresas estão com seleção aberta nesta sexta-feira (5)

Cotidiano

Com chance de chuva nesta sexta-feira, MS terá contraste nas temperaturas

Fim de semana terá queda e aumento gradual de temperatura

Polícia

Jovem acorda com tio nu ao lado de cama e homem é preso por importunação sexual 

Homem puxou sobrinha pelo braço e tocou em seu corpo