Pular para o conteúdo
Cotidiano

Acordo entre Campo Grande e Butantan prevê 121,7 mil doses da Coronavac em janeiro

Campo Grande pode receber 121,7 mil doses da Coronavac ainda neste mês. O município, que aguarda devolutiva do Instituto Butantan sobre a proposta de compra de 347 mil doses da vacina contra o coronavírus, já elaborou memorando de entendimento entre as partes e define a logística e operacionalização para a vacinação na Capital. A previsão […]
Arquivo -

pode receber 121,7 mil doses da Coronavac ainda neste mês. O município, que aguarda devolutiva do Instituto Butantan sobre a proposta de compra de 347 mil doses da vacina contra o , já elaborou memorando de entendimento entre as partes e define a logística e operacionalização para a vacinação na Capital. A previsão é de que a vacinação comece a partir do dia 25 de janeiro. 

O memorando entre a Prefeitura de Campo Grande e o Instituto Butantan define que serão entregues 121.736 doses de vacina no mês de janeiro, 156.517 doses em fevereiro e 69.564 em março. A princípio, a prioridade é para a vacinação de profissionais da saúde e idosos da Capital. 

No documento elaborado, a proposta é de que o Butantan forneça um total de 347.817 doses do produto acabado da vacina contra coronavírus em frascos multidoses (10 doses por frasco). Na quinta-feira (8), o Governo de divulgou a vacina Coronavac tem eficácia de 78%. 

Enquanto aguarda devolutiva do Butantan, a Prefeitura de Campo Grande está definindo a logística e operacionalização para execução da vacinação no município. “Será necessário trabalhar com algumas variantes dependendo da quantidade de doses a serem disponibilizadas pelo Instituto Butantan”, informou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). 

Vacinação em janeiro

A prefeitura de Campo Grande se articula na tentativa de começar a vacinação contra a junto com o governo de São Paulo, no próximo dia 25 de janeiro. A Câmara de Vereadores pode instalar uma comissão de emergência para aprovar o plano de imunização.

Ainda em dezembro, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que a vacinação iria começar no primeiro mês de 2021. Trad explicou que todas as orientações sobre o armazenamento das vacinas são providenciados pela e pelo Butantan, Campo Grande seguirá à risca tudo que for pedido para armazenar as doses.

Vacina tem 78% a 100% de eficácia

A vacina contra a Covid-19 é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Nesta quinta (7) o Governo de São Paulo divulgou que a vacina tem 78% de eficácia para casos leves. Os estudos ainda mostraram que a Coronavac tem 100% de eficácia para casos graves ou moderados, ou seja, não houve registro de internação ou morte por Covid-19.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

20 clubes que apoiaram presidente da FPF contra Xaud anunciam ausência na eleição da CBF

Desembargador aposentado do TJMS, Hamilton Carli, morre aos 82 anos

Dupla Fla-Flu se classifica sem sustos em noite de goleadas na Copa do Brasil; Fortaleza cai

Fluminense goleia para avançar para oitavas da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Caminhoneiro morre ao bater em estrutura de ponte inacabada nas margens da BR-163

Últimas Notícias

Trânsito

Ciclista atingido por carreta foi arrastado por 100 metros em rodovia

O ciclista ficou preso nos eixos das rodas do caminhão

Charge

Vox Veritatis

Esportes

Tênis de mesa: Calderano vence de virada e vai às oitavas do Mundial

O próximo adversário será o nigeriano Quadri Aruna (31º)

Cotidiano

Campo Grande sediará Congresso Autismo Sem Fronteira no próximo sábado

A programação terá a presença de especialistas das áreas da saúde